top of page

Ferrovia: Marcopolo Rail destaca suas principais soluções sobre trilhos

Foto do escritor: Redação BrasilRedação Brasil

Ferrovia: Marcopolo Rail destaca suas principais soluções sobre trilhos

Especializada no desenvolvimento e produção de novos modais sobre trilhos, a Marcopolo Rail apresenta um modelo Prosper em tamanho real, com interior nas configurações intercidades e urbana, na edição de 2023 da NT Expo, realizada no São Paulo Expo, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março.


Nesta edição, a companhia potencializa as oportunidades de atuação no mercado metroferroviário ao destacar seu amplo portfólio de modais sobre trilhos, com modelos como o Prosper (Multiple Units), com demonstração de aspectos do design externo, acomodações do interior e cabine do condutor, e a divisão Carbody Manufacturing, atualmente em linha de montagem das composições que farão parte dos People Movers fornecidos ao Consórcio AeroGru.


De acordo com o gerente executivo da Marcopolo Rail, Petras Amaral dos Santos, esta edição do evento dará visibilidade para os avanços da companhia no mercado, além de ser uma ótima oportunidade para novos negócios nacionais e internacionais.

“Somos um fabricante ferroviário 100% nacional, que além de oferecer soluções customizadas, contamos também com tecnologia, segurança embarcada e expertise na produção de modais de alta capacidade”, pontua Amaral.
Ferrovia: Marcopolo Rail destaca suas principais soluções sobre trilhos
Ferrovia: Marcopolo Rail destaca suas principais soluções sobre trilhos

Além da fabricação de material rodante, a empresa tem avançado em ações de modernização e reformas de trens, com projetos especiais, alta capacidade de customização, assistência técnica, reparos de acidentes, revisão, peças de reposição e outros serviços para toda a América Latina, com contratos fechados em 2022 e novos já assinados em 2023.


Avanço no cenário latino-americano

Durante o evento, a equipe da Marcopolo Rail também explicará aos visitantes e clientes, os avanços internacionais, como a assinatura do contrato para o fornecimento de trens à Empresa de los Ferrocarriles del Estado -- EFE Trenes de Chile, empresa pública responsável pela gestão da rede ferroviária do país. O contrato inclui o fornecimento de material rodante, peças de reposição e manutenção. Serão três unidades Diesel Multiple Units, DMUs, com dois carros cada do modelo Prosper.


Com o início da produção prevista para o primeiro semestre de 2023, a Marcopolo Rail reforçará a operação na linha Talca-Constitución, um circuito interurbano de transporte de passageiros de média distância, com 88 quilômetros de extensão e 11 estações.


“Os veículos serão bidirecionais, com cabines de operação em cada extremidade. As composições terão capacidade para transportar 223 passageiros, sendo 80 sentados e 143 em pé. Os modelos vão contar com climatização, espaço destinado para pessoas com mobilidade reduzida, além de um sanitário adaptado”, explica o gerente executivo da Marcopolo Rail.

Duas versões do Prosper para o mercado


Prosper MULTIPLE UNITS

A atual versão do Prosper conta com embarque em nível, além de ser versátil e desenvolvida para atender aos mais diversos projetos de transporte ferroviário de passageiros. Com design moderno e subsistemas consagrados no setor, um dos diferenciais é a capacidade de customização, atendendo às versões urbana, turística e intercidades.


“Com o Prosper, preenchemos uma lacuna no mercado brasileiro por meio da fabricação de um veículo 100% nacional nesta categoria e, portanto, bastante competitivo tanto no Brasil quanto para a América Latina”, comenta Petras Amaral.
Ferrovia: Marcopolo Rail destaca suas principais soluções sobre trilhos

O Prosper pode ser constituído por composições de até quatro carros com 18 metros de comprimento, nas versões urbanas, turismo ou intercidades. É bidirecional e pode ser produzido para circular em bitola métrica, standard ou larga. Possui capacidade máxima de transporte de passageiros (por composição de 4 carros): Versão Urbana - 760 | Versão Intercidades -- 280.


Opções de Propulsão:

- DMU (Diesel Multiple Units)

- HÍBRIDA (Sob Consulta)


Prosper TRAM (Novo Modelo)


- Embarque em piso baixo

- Atendimento às normas internacionais ferroviárias

- Sistema de ar-condicionado tipo monobloco

- Ampla área envidraçada

- Cabine com envoltório acional ergonômico

- Alta capacidade de customização

- 100% elétrico (catenária)

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Teste (6).png

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
bottom of page