top of page

Ferrovia: Mais novos trens a hidrogênio da Stadler para a Califórnia


Mais novos trens a hidrogênio da Stadler para a Califórnia

O Estado da Califórnia e a Stadler assinaram hoje um acordo histórico que representa um passo significativo em direção a um futuro sustentável e com emissões zero para o Golden State. Sob este contrato, a Stadler construirá quatro trens movidos a hidrogênio de última geração para a Agência de Transporte do Estado da Califórnia (CalSTA) e Caltrans, com a opção de compra de até 25 trens adicionais.


Uma parceria entre Stadler e a Autoridade de Transporte do Condado de San Bernardino (SBCTA) tornou possível o desenvolvimento do primeiro trem movido a hidrogênio na América do Norte. O veículo inovador foi apresentado ao mundo em dois eventos internacionais: InnoTrans 2022 e APTA EXPO 2023, onde atraiu a atenção de parceiros da indústria, empresas de transporte, fãs ferroviários e ambientalistas.


O novo trem a hidrogênio da Stadler foi testado extensivamente na Suíça e nos EUA e comprovou seu desempenho e confiabilidade excepcionais. Os testes bem-sucedidos levaram a uma decisão sem precedentes por parte da CalSTA e da Caltrans de continuar a seguir este caminho inovador juntamente com a Stadler.


O acordo hoje assinado representa a próxima fase da colaboração, introduzindo um modelo SBCTA evoluído com maior capacidade de transporte. Isso demonstra o compromisso contínuo da Caltrans e da CalSta em investir em tecnologia de ponta que ajudará a Califórnia a atingir sua ambiciosa meta de transporte ferroviário com emissão zero.


“A Stadler estabeleceu o objetivo de usar seus veículos e serviços para ajudar a tornar as viagens na América do Norte mais ecologicamente corretas. Muito poucas linhas ferroviárias nos EUA são eletrificadas, e é por isso que soluções como o FLIRT H2 são tão importantes aqui”, afirma Ansgar Brockmeyer, vice-presidente executivo de marketing e vendas do Stadler Group.

Martin Ritter, CEO da Stadler US, afirma: “Nosso desenvolvimento do trem de célula de combustível com bateria está mudando a indústria de veículos ferroviários dos EUA para sistemas de acionamento alternativos e combina a alta qualidade e confiabilidade típicas da Stadler. Estamos impulsionando inovações que estão transformando não apenas o transporte ferroviário, mas a própria natureza do transporte sustentável na América.” Ele acrescentou: “Este contrato é uma prova de nossa busca incessante por soluções de transporte sustentáveis ​​e ecologicamente corretas, e estamos entusiasmados por desempenhar um papel central na jornada da Califórnia em direção a um futuro mais limpo e verde”.
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comentários


350x250.gif
300.250.png
bottom of page