top of page

Ferrovia: Erro em assinatura leva Stadler a perder contrato de até 186 trens para a OBB da Áustria


Ferrovia: Erro em assinatura leva Stadler a perder contrato de até 186 trens para a Áustria

A Stadler, fabricante de material ferroviário, emitiu um comunicado em que tenta explicar sua posição ante o cancelamento do maior contrato de licitação já conseguido pela companhia até hoje. De acordo com o edital seriam 186 para a empresa austríaca OBB.


“Após um processo de licitação abrangente e gerenciado profissionalmente pela Austrian Federal Railways (ÖBB), Stadler ganhou o contrato para a entrega de até 186 trens de dois andares. A Stadler está satisfeita por sua proposta ter sido classificada como a melhor técnica e comercialmente. No entanto, o Tribunal Administrativo Federal austríaco agora declarou surpreendentemente nulo o contrato com a ÖBB devido a um alegado erro formal na assinatura eletrônica qualificada da oferta.”


Segue o comunicado referindo que, “a Stadler já utilizou esta assinatura eletrônica, reconhecida pelas autoridades internacionais responsáveis, centenas de vezes ao participar em concursos na UE. Numerosas ofertas assinadas desta mesma forma foram ganhas, incluindo as dos caminhos-de-ferro austríacos.”



A empresa finaliza reiterando que esgotará todos os recursos jurídicos a que tem direito contra esta decisão de primeira instância do Tribunal Administrativo Federal austríaco e continuando a apoiar a ÖBB assumindo que o alegado erro formal denunciado pelo tribunal será corrigido.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page