top of page

Ferrovia: Confirmada fusão entre Canadian Pacific e Kansas City Southtern


Ferrovia: Confirmada fusão entre Canadian Pacific e Kansas City Southtern

A Canadian Pacific, CP, assinou um acordo de fusão com Kansas City Southern, KCS, para estabelecer a primeira operadora ferroviária operando entre os Estados Unidos, México e Canadá. A operadora canadense CP concordou em adquirir a KCS em uma transação de ações e dinheiro representando um valor de aproximadamente US$ 31 bilhões, incluindo a assunção de US$ 3,8 bilhões, de dívida da KCS.


A transação, fruto de uma longa negociação, avalia a KCS em trezentos dólares por ação, aproximadamente, o que representa um prêmio de 34 por cento sobre o preço de mercado. Os acionistas da KCS receberão sua remuneração no primeiro trimestre de 2022 e o controle da operadora pela CP será concluído no segundo semestre de 2022.


O acordo firmado entre CP e KCS cria a primeira operadora nos Estados Unidos, México e Canadá que oferecerá novas opções competitivas de transporte e impulsionará o crescimento econômico da América do Norte, conectando centros de distribuição e fabricação de automóveis, energia, produtos químicos e agrícolas de os três países.

Ferrovia: Confirmada fusão entre Canadian Pacific e Kansas City Southtern

Além disso, a nova rede oferecerá vantagens para as operadoras regionais e de trens urbanos nas áreas que conectam sua rede de norte a sul, no Canadá, Upper Midwest e na Costa do Golfo, Texas e México. A fusão favorecerá a transferência do tráfego das rodovias dos Estados Unidos para a ferrovia; ajudando a reduzir as emissões e a necessidade de investimento público em estradas e pontes.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Commentaires


350x250.gif
300.250.png
bottom of page