• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Ferrovia: Bombardier fornecerá três trens adicionais para a SNCF


A Bombardier Transportation recebeu um pedido de três trens unidades Omneo Regio 2N adicionais da operadora ferroviária nacional francesa SNCF em nome da Île-de-France Mobilités. Este pedido faz parte do acordo assinado com a SNCF em 2010 para fornecer até 860 trens Omneo Regio 2N para diversas regiões francesas. As entregas dos três trens adicionais começarão no final de 2023 para fortalecer a frota já em serviço.


Além disso, os trens encomendados anteriormente fizeram sua estreia inaugural na linha N da rede SNCF Transilien (entre as estações Paris-Montparnasse e Sèvres-Rive Gauche) em 14 de dezembro de 2020.


“Os passageiros da N-Line agora podem desfrutar de uma nova experiência de viagem com os trens da Bombardier. Nossos engenheiros se concentraram no espaço e no conforto para o benefício de todos os viajantes, em equipamentos internos modernos, bem como na capacidade e acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ”, disse Laurent Bouyer, presidente da Bombardier Transportation, na região. “Esses trens, inteiramente projetados e fabricados em nossa unidade de Crespin na região de Hauts-de-France, também receberam a certificação Origine France Garantie.”


Após a entrega, a região Île-de-France, que inclui Paris, operará uma frota de 145 trens da nova geração da Bombardier. Setenta e três desses trens estarão em serviço na N-Line. A escolha de uma frota da mesma família de produtos oferece aos operadores maior flexibilidade e, ao mesmo tempo, otimiza os custos de manutenção, permitindo que esses trens extras melhorem a regularidade do serviço na região.

Uma arquitetura inovadora para atender às expectativas dos viajantes de Ile-de-France

A arquitetura do trem Omneo Regio 2N, composta por vagões alternados de nível único e duplo, é particularmente adaptada às necessidades das linhas de grande demanda da região de Paris. Esta configuração única combina capacidade, acessibilidade e conforto e adapta-se às necessidades dos viajantes de Ile-de-France.


Com acesso nivelado e duas portas de cada lado, os vagões de nível único facilitam o embarque e a saída dos viajantes. As unidades Omneo Regio 2N possuem também uma arquitetura que facilita a deslocação de um vagão para outro graças às amplas interligações.


Esses elementos garantem um bom fluxo, bem como uma melhor distribuição dos passageiros no trem, reduzindo o tempo de permanência nas estações e contribuindo para uma maior regularidade no serviço.


Os trens oferecem mais capacidade do que os trens Z2N ou VB2N que eles substituem e podem acomodar até 2.100 passageiros quando operam em configuração longa (dois trens acoplados).


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para seu negócio decolar !


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !