• Redação Publiracing

Ferrovia: Após 50 anos de inatividade, linha volta a ter tráfego de passageiros em Hamburgo


A linha Tornech-Uetersen, com três quilômetros de extensão, localizada ao norte de Hamburgo, recuperou o serviço de passageiros, inicialmente de forma experimental e gratuita, após meio século de inatividade. As autoridades estão incentivando a população a usar o serviço.


O crescimento da população nesta região do norte de Hamburgo levou as autoridades a desenvolver um plano experimental de recuperação de serviços. Caso o resultado seja positivo e a população faça uso da nova linha, o serviço será permanentemente restaurado e operado pela NEG, a subsidiária regional alemã de frete e passageiros da Luxembourg Railways, que já opera serviços de frete na linha de propriedade da autoridade local.



A possível reabertura permanente do serviço faz parte de um projeto que inclui a construção de três estações ao longo desta linha, atualmente fora da área de operação da Autoridade de Transporte de Hamburgo, que pode ser estendida agora. A linha, inaugurada em 1873, suspendeu seus serviços de passageiros em maio de 1965, embora permanecesse operacional como uma conexão de mercadorias para uma fábrica de papel em Uetersen.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br