top of page

Ferrovia: Alstom ganha o maior contrato ferroviário da história da Dinamarca


Ferrovia: Alstom ganha o maior contrato ferroviário da história da Dinamarca

A Alstom venceu a maior licitação ferroviária da história da ferrovia dinamarquesa. Parte de um acordo-quadro histórico com a Danish State Railways (DSB) no valor total de € 2,6 bilhões, é para o primeiro pedido firme de 100 trens regionais Coradia Stream, bem como um contrato de manutenção de serviço completo por 15 anos, totalizando um valor de € 1,4 bilhões. O acordo-quadro inclui 15 anos adicionais de serviços de manutenção e a possibilidade de solicitar composições adicionais.


A entrega dos “Fremtidens Tog - Nye Tog” (Trens do Futuro - Novos Trens) da DSB está programada para começar no último trimestre de 2024. Uma vez em serviço, esta nova frota operará como um serviço ferroviário regional e rápido e conectará Frederikshavn na Dinamarca região no norte para Rødby no sudeste depois de passar pela capital, Copenhague.

Ferrovia: Alstom ganha o maior contrato ferroviário da história da Dinamarca

“Estamos extremamente satisfeitos com o fato de a DSB ter escolhido a Alstom para construir seus‘ Trens do Futuro ’. Isso reforça a posição da Alstom como o fabricante de trens de escolha líder mundial. Ao mesmo tempo, já temos uma série de contratos de manutenção de longo prazo em toda a Europa, o que significa que oferecemos uma configuração de serviços robusta que oferece suporte à confiabilidade da frota ”, disse Rob Whyte, Diretor Executivo da Alstom Nordics.


O Coradia Stream for DSB foi especialmente adaptado para atender às necessidades da rede ferroviária dinamarquesa e sua velocidade máxima de 200 km/h ajudará a garantir uma mobilidade rápida em todo o país. Cada composição será composta por cinco vagões de um andar, com capacidade total para 300 passageiros. Os trens serão pré-equipados com o Atlas da Alstom a bordo do ETCS Baseline 3, bem como uma interface STM que permite operar no sistema de sinalização utilizado na Dinamarca.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page