top of page

Ferrovia: Alstom fornecerá 40 unidades Coradia Stream para a NAH.SH, na Alemanha


Ferrovia: Alstom fornecerá 40 unidades Coradia Stream para a NAH.SH, na Alemanha

A Alstom, assinou um contrato para fornecer 40 unidades múltiplas elétricas Coradia Stream de alta capacidade para a Nahverkehrsverbund Schleswig-Holstein (NAH.SH), a operadora de transporte integrado que organiza o transporte ferroviário de passageiros em Schleswig-Holstein. O pedido também inclui um pacote abrangente de serviços para a manutenção dos comboios durante um período de 30 anos, para garantir sua disponibilidade constante.


O contrato vale quase 900 milhões de euros. Além disso, oferece a opção de encomendar até 55 unidades adicionais com o pacote de serviços correspondente.


As composições de quatro vagões consistem em dois vagões finais de dois andares e dois vagões intermediários de um andar. No total as unidades têm 106 metros de comprimento e podem operar em múltiplas unidades. Os comboios atingirão uma velocidade máxima de 160 km/h e serão operados em duas redes distintas, cada uma das quais oferecerá uma configuração de veículo diferente, oferecendo 360 e 390 lugares respetivamente, o que aumenta significativamente a capacidade em comparação com os comboios em serviço atualmente. Portas largas facilitarão a entrada e saída dos passageiros.


Claus Ruhe Madsen, Ministro dos Transportes de Schleswig-Holstein, disse:

“Um marco importante foi alcançado: estas linhas ferroviárias acomodam o maior número de cidadãos de Schleswig-Holstein que utilizam o transporte público. Devemos oferecer a estes viajantes um serviço sustentável e de alta qualidade. Isto significa horários confiáveis ​​e veículos modernos e de alto desempenho que impressionam pelo seu design e conforto. Criámos agora o quadro necessário para atingir este objectivo e estamos a enviar um sinal claro para a evolução dos transportes”
Ferrovia: Alstom fornecerá 40 unidades Coradia Stream para a NAH.SH, na Alemanha

Um comboio mais confortável, mais conectado e mais acessível

As unidades são construídas de acordo com os requisitos do NAH.SH e possuem diversas funcionalidades que visam melhorar a experiência do passageiro. Com ar condicionado com filtros antibacterianos e antivirais, tomadas eléctricas e Wi-Fi, bem como melhor recepção de telemóvel a bordo, garantem óptimos níveis de conforto. Um sistema de reserva de assentos e uma função de exibição de ocupação em tempo real também ajudam a tornar a viagem mais simples e agradável.


Graças aos compartimentos versáteis em cada vagão, os trens oferecem amplo espaço para carrinhos de bebê e bagagem

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


コメント


350x250.gif
300.250.png
bottom of page