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Ferrovia: Alstom fornecerá 130 trens Coradia Stream para a SFBW na Alemanha


Alstom fornecerá 130 trens Coradia Stream para a SFBW na Alemanha

A #Alstom, assinou um contrato para fornecer 130 trens elétricos de dois andares #CoradiaStream High Capacity (HC) para a Landesanstalt Schienenfahrzeuge Baden-#Württemberg (SFBW) para a rede #Baden-#Württemberg, em #Alemanha. Além da entrega dos trens, a Alstom foi contratada para fornecer manutenção completa por um período de 30 anos para garantir a disponibilidade perfeita dos trens. Além disso, o contrato reserva a opção de encomendar até 100 trens adicionais. O valor total do contrato é de quase 2,5 bilhões de euros para os primeiros 130 trens e sua manutenção por mais de 30 anos.


“Este contrato, sem dúvida, marca um marco na cooperação entre a Alstom e o estado de Baden-Württemberg. Trens de última geração, como nosso Coradia Stream High Capacity, são a melhor resposta para a questão de como atender à crescente necessidade de soluções de mobilidade sustentáveis ​​e preparadas para o futuro na Alemanha”, disse Müslüm Yakisan, presidente da Alstom Region DACH. “Estou extremamente satisfeito que nosso conceito de alta capacidade seja atraente para a SFBW e que a Alstom tenha sido selecionada como o parceiro preferencial para o futuro da mobilidade em Baden-Württemberg. Esta decisão é a prova de que nossas soluções verdes e digitais atendem perfeitamente às necessidades atuais e futuras de mobilidade regional na Alemanha.”

Alstom fornecerá 130 trens Coradia Stream para a SFBW na Alemanha
Alstom fornecerá 130 trens Coradia Stream para a SFBW na Alemanha

“Ao conceder o contrato, estabelecemos padrões muito altos para o desempenho e a tecnologia dos veículos. Em termos de conforto dos passageiros, estamos estabelecendo novos padrões no transporte ferroviário regional que ainda não foram alcançados na Alemanha. Esses trens são velocistas no transporte local. Queremos atrair muitos passageiros adicionais com esses trens”, disse Winfried Hermann, Ministro dos Transportes Baden-Württemberg. “A Alstom precisa garantir a capacidade operacional perfeita dos trens diariamente dentro da estrutura do chamado modelo de ciclo de vida (modelo LCC). Houve também o cuidado de garantir que, apesar dos veículos muito potentes com uma velocidade máxima de 200 km/h, também tenhamos veículos muito eficientes em termos energéticos. A Alstom também será responsável pelo consumo de energia durante a vigência do contrato.”


“Em relação ao design do veículo, demos atenção especial ao conforto dos passageiros. Haverá assentos reclináveis, áreas de assentos bem projetadas com espaços para pessoas com mobilidade reduzida, bem como um conceito de iluminação inovador e Wi-Fi forte”, acrescenta Volker M. Heepen, diretor administrativo da Landesanstalt Schienenfahrzeuge Baden-Württemberg.

Alstom fornecerá 130 trens Coradia Stream para a SFBW na Alemanha
Alstom fornecerá 130 trens Coradia Stream para a SFBW na Alemanha

Os trens de quatro vagões consistem em dois deles de dois andares e dois vagões intermediários de um andar, para um total de 380 assentos. Possuem comprimento de 106 metros e podem operar em tração múltipla. Os trens são construídos de acordo com os requisitos do SFBW e contribuem para o transporte moderno na região. Ar condicionado, Wi-Fi gratuito, inúmeras opções de carregamento para celulares e laptops, além de lâmpadas de leitura contribuem para uma agradável experiência de viagem. Além disso, as áreas de lounge, os compartimentos para conferências e familiares oferecem um alto nível de conforto, enquanto os compartimentos multifuncionais oferecem espaço para grandes bagagens, carrinhos de bebê e bicicletas. Portas largas de uma folha e tempos de abertura e fechamento otimizados permitem uma entrada e saída rápidas. Quanto aos passageiros com mobilidade reduzida, podem usufruir do luxo de viajar com o mesmo conforto que os outros passageiros. Por exemplo, as soleiras das portas dos veículos permitem o acesso sem degraus a partir da plataforma padrão com 760 mm acima do topo dos trilhos e para estações com diferentes alturas de plataforma, existem elevadores especiais no vagão de dois pisos para passageiros em cadeiras de rodas.



Os trens também estão equipados com moderna tecnologia de sinalização e automação no âmbito do projeto do farol conhecido como "Digital Node Stuttgart" (DKS), o primeiro nó ferroviário digitalizado da #Alemanha. Eles começarão a operar em 2025 ao mesmo tempo que as duas primeiras seções do DKS. A posterior atualização dos veículos para a TSI CCS 2022, a futura evolução da norma europeia para o tráfego transfronteiriço no Espaço Económico Europeu, será implementada até meados de 2027. Isso permitirá que todas as três seções do DKS sejam usadas.



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