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Ferrovia: Alstom entrega a primeira locomotiva de passageiros totalmente montada no Cazaquistão


Ferrovia: Alstom entrega a primeira locomotiva de passageiros totalmente montada no Cazaquistão

A Alstom lançou sua primeira locomotiva de passageiros Prima M4 KZ4AT totalmente montada no Cazaquistão. Após as primeiras 20 locomotivas de passageiros Prima KZ4AT montadas na França entre 2014 e 2016. A primeira locomotiva fabricada no Cazaquistão # 0021 foi comissionada com sucesso para a Kazakhstan Railways (KTZ).


“Hoje é um dia muito importante, uma data para ser lembrada! Estamos muito honrados em apresentar e comissionar a primeira locomotiva elétrica de passageiros feita no Cazaquistão. Graças à nossa forte parceria com a KTZ e nosso ambicioso plano de localização da produção, esta locomotiva feita sob medida percorrerá o país a com velocidades de até 200 km/h. Este novo produto é o resultado de uma transferência de tecnologia das nossas fábricas europeias, demonstrando a forte capacidade adquirida em nossa fábrica EKZ, localizada em Nur-Sultan, e que está definitivamente posicionada como um player chave da indústria ferroviária local e regional ”, disse Guillaume Tritter, Gerente da Alstom Diretor para a Ásia Ocidental e Central.
Ferrovia: Alstom entrega a primeira locomotiva de passageiros totalmente montada no Cazaquistão

A entrega das locomotivas de passageiros KZ4AT faz parte da execução do contrato com a KTZ para fornecimento e manutenção de 302 locomotivas de carga Prima T8 KZ8A e 119 locomotivas de passageiros Prima M4 KZ4AT para a KTZ desde a sua assinatura do contrato inicial em 2010.


Esta locomotiva multifuncional é baseada na plataforma modular Alstom Prima projetada para fornecer aos operadores as soluções mais adequadas para serviços de passageiros. É uma das locomotivas elétricas mais versáteis do mundo em termos de aplicações. Esta locomotiva é capaz de operar a 200 km/h em serviços de passageiros e foi projetada para operar com sucesso em condições climáticas extremas de entre -50C a + 50C. Desenvolvido com base nos requisitos técnicos KTZ, e possui um sistema de tração de última geração desenvolvido pela Alstom.



A EKZ, uma joint venture da Alstom, emprega cerca de 850 pessoas e está trabalhando no fornecimento e manutenção das locomotivas elétricas Prima encomendadas pela KTZ, a empresa ferroviária nacional do Cazaquistão e mercados de exportação, como o Azerbaijão.


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