top of page

Ferrovia: Alstom ampliará rede de bondes de Barcelona com sistema sem catenária


Ferrovia: Alstom ampliará rede de bondes de Barcelona com sistema sem catenária

A Autoridade Metropolitana de Transportes de Barcelona concedeu à Alstom Espanha um contrato para a eletrificação da primeira fase da expansão da rede de bondes de Barcelona, ​​com um sistema dinâmico de fornecimento de energia terrestre, APS, que eliminará o uso de linhas aéreas.


O contrato inclui o fornecimento dos elementos PSA para a infraestrutura, bem como a adaptação de dezoito bondes da frota atual. Com esta tecnologia, não será necessária a instalação de catenária no novo trecho da rede, melhorando a integração do sistema e preservando o meio ambiente, eliminando mastros e linhas de contato.



O sistema APS consiste na instalação de um terceiro trilho de alimentação na via, dividido em seções que são acionadas à medida que o bonde passa sobre elas, garantindo assim a segurança. Essa tecnologia já está instalada e em operação em Bordeaux, Tours, Rio de Janeiro, Istambul, Dubai, Lusail e Sydney, entre outras cidades. Todos os dias 362 bondes utilizam esta solução nos mais de 145 quilômetros de trilhos em serviço comercial.


Esta empreitada insere-se no projeto de interligação das redes de Trambaix e Trambesos, que terá uma extensão de 3,9 quilómetros e acrescentará seis novas paragens ao sistema de elétricos. A conexão ligará as duas redes pela Avenida Diagonal.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page