Levantamento realizado pela Kantar para a Norwegian Railways, Bane Nor, avaliou a demanda por mais linhas ferroviárias, especialmente linhas de alta velocidade, para substituir as conexões aéreas. 70 por cento dos entrevistados respondeu preferir viajar em trens de alta velocidade em vez de avião.
A expansão das redes ferroviárias com novas linhas, ajudaria a resolver os desafios climáticos e de mobilidade, especialmente entre as grandes cidades e o operador sublinha a necessidade de mais investimentos ferroviários, melhor manutenção e renovação do material circulante e infraestruturas existentes, e chamadas para a vontade política buscar fórmulas para organizar e financiar essa expansão.
Segundo Bane Nor, para que a ferrovia seja competitiva e sua vantagem ambiental se materialize, é preciso construir linhas de alta velocidade em substituição às rodovias. No trecho Oslo-Estocolmo, há potencial para viajantes que se materializariam se o tempo de viagem fosse reduzido e para mudar a viagem de avião ou veículo particular para a ferrovia de alta velocidade.
Reduzir pela metade o tempo de viagem poderia aumentar a participação do modal ferroviário em 60 por cento. Além disso, uma linha de alta velocidade entre Oslo e Estocolmo aliviaria o congestionamento na linha Kongsvinger, que diariamente enfrenta dificuldades para as mercadorias chegarem a tempo ao destino.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments