top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Ferrovia: 14 unidades do Coradia iLint da Alstom iniciaram primeira rota operada 100% a hidrogênio


Ferrovia: 14 unidades do Coradia iLint da Alstom iniciaram primeira rota operada 100% a hidrogênio

A Alstom, anunciou o início das operações com passageiros do primeiro trem a hidrogênio do mundo, o Coradia iLint. A operação teve inicio em Bremervörde, Baixa Saxônia, Alemanha. Este trem regional emite apenas vapor e água condensada enquanto opera também com baixo nível de ruído. Os 14 veículos com propulsão a célula de combustível pertencem à Landesnahverkehrsgesellschaft Niedersachsen (LNVG). A LNVG já havia iniciado sua busca por alternativas aos trens a diesel em 2012 e, assim, deu impulso ao desenvolvimento dos novos trens na Alemanha. Outros parceiros do projeto para esta estreia mundial são a empresa ferroviária e de transporte Elbe-Weser (evb) e a empresa de gás e engenharia Linde.


Na rota entre Cuxhaven, Bremerhaven, Bremervörde e Buxtehude, 14 trens regionais Alstom movidos a hidrogênio serão operados pela EVB em nome do LNVG, substituindo gradualmente 15 trens a diesel. Serão abastecidos diariamente e 24 horas por dia no posto de abastecimento de hidrogénio da Linde. Graças a um alcance de 1.000 quilômetros, as unidades múltiplas Alstom do modelo Coradia iLint, podem funcionar o dia todo com apenas um tanque de hidrogênio na rede da operadora. Em setembro de 2018, houve um teste bem-sucedido de quase dois anos com dois trens de pré-série.


Atualmente, a Alstom tem outros três contratos para trens regionais movidos a células de combustível de hidrogênio. Um de 27 trens Coradia iLint na área metropolitana de Frankfurt. O terceiro contrato vem da Itália, onde a Alstom está construindo 6 trens de hidrogênio Coradia Stream na região da Lombardia – com a opção de mais 8, enquanto o quarto está na França para 12 trens de hidrogênio Coradia Polyvalent compartilhados em quatro regiões francesas diferentes. Além disso, o Coradia iLint foi testado com sucesso na Áustria, Holanda, Polônia e Suécia, para citar alguns outros países que já olham para esta tecnologia como de mobilidade totalmente livre de emissões.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page