top of page

Ferrovia: ÖBB encomenda 35 novos trens de dois pisos da Stadler


A Ferrovia Federal Austríaca (ÖBB) fechou um contrato para 35 novos vagões KISS de dois andares da Stadler. Além de 14 trens de longa distância, a Stadler também fornecerá 21 unidades KISS para transporte local. O pedido é feito sob o acordo-quadro inicial para até 186 trens de dois andares assinados em 2022. Inicialmente 76 veículos foram encomendados, incluídos no pedido inicial.


O negócio envolve um volume de cerca de 600 milhões de euros. Isso inclui um total de 35 novos trens de dois andares, incluindo 14 trens de seis partes para transporte de longa distância e 21 unidades KISS de quatro partes para transporte local. O uso dos novos trens é gradualmente planejado a partir de meados de 2026.


Os vagões de dois andares tipo KISS encomendados durante a primeira chamada em abril de 2022 serão instalados a tempo e destinam-se ao uso na região oriental a partir de 2026.


“Stadler e a ÖBB estabeleceram o objetivo de modernizar juntos o transporte ferroviário austríaco. Com seu alto grau de inovação, nosso KISS é uma solução essencial para o transporte ferroviário de passageiros e ambientalmente amigável – em rotas locais e de longa distância. Agradecemos à ÖBB por sua confiança e estamos ansiosos para entregar a próxima geração de trens de dois andares para a Áustria", diz Peter Spuhler, presidente executivo da Stadler.

“Na ÖBB, o boom de passageiros continua, com um total de 41,6 milhões de clientes registrados em transporte de longa distância – o que nos permitiu exceder nosso ano recorde anterior de 2019. Não só estamos muito orgulhosos deste resultado, como também estamos a tomar outras medidas para aumentar ainda mais a capacidade nos nossos comboios. Estamos investindo no coração do nosso transporte de longa distância – Railjet – e expandimos a frota existente com modernos trens de dois andares Railjet”, diz o CEO da ÖBB, Andreas Matthäthä.


Capacidade máxima para o transporte ferroviário de amanhã

Como um trem regional ou de longa distância com alta capacidade de passageiros, a KISS viaja com sucesso da Europa Ocidental para o Mar Cáspio desde 2010 – e logo também nos EUA. Desde a primeira entrega, 620 trens de dois andares foram vendidos para 14 países.


Para o transporte ferroviário de amanhã

O novo trem de dois andares oferece cerca de 380 lugares na configuração de quatro partes para transporte local. Os trens de longa distância de seis partes oferecem cerca de 480 lugares em duas classes, e têm duas zonas de catering, atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h.


Cada cvagão individual tem uma entrada de piso baixo e uma área multifuncional otimizada com mais espaço e acessibilidade para viajantes com bicicletas, carrinhos de bebe ou bagagem. Esta espaçosa área polivalente está diretamente ligada às áreas de entrada ou saída e permite uma rápida mudança de viajante.


No novo KISS, os viajantes também podem esperar um design de interiores moderno, assentos confortáveis, ar condicionado automático e tomadas eletrônicas em todas as fileiras de assentos. Os novos trens também estão equipados com um moderno sistema de informação ao viajante (monitores com informações em tempo real) e vigilância por vídeo. Para viajantes com mobilidade reduzida, os seus próprios lugares de estacionamento para cadeira de rodas com novas mesas laterais ajustáveis em altura também estão disponíveis no carro do meio das composições.


Stadler expande sua presença na Áustria

Graças ao aumento da presença de veiculos e ao crescente volume de pedidos na Áustria, a Stadler continua a expandir sua localização em Viena. Isso permite que a empresa seja ainda mais orientada para os clientes na Áustria. Além do escritório de vendas, um centro de engenharia será criado em Viena para poder implementar soluções sob medida de forma eficiente e rápida para os clientes na Áustria. Cerca de 50 novos locais de trabalho qualificados serão criados no campo da engenharia de desenvolvimento e serviços.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page