A ÖBB encomendou 20 trens noturnos adicionais de sete carros da Siemens Mobility para expandir sua frota Nightjet. Os trens são baseados na plataforma Viaggio Next Level. Um total de 33 composiões para trens noturnos ÖBB de próxima geração estarão em serviço até 2025, fornecendo conexões noturnas entre várias cidades europeias. Os novos trens atrairão viajantes noturnos, oferecendo maior capacidade, ainda mais conforto e maior privacidade.
“Solicitar 20 Nightjets adicionais é um passo importante para posicionar a ÖBB como líder de mercado no negócio de trens noturnos da Europa. A ÖBB já é a maior operadora de trem noturno da Europa e, com a nova frota de Nightjet de última geração, reforçaremos ainda mais nossa posição e ofereceremos aos nossos viajantes conforto de primeira classe ”, disse o CEO da ÖBB, Andreas Matthä.
“Com os novos Nightjets, a ÖBB está investindo no futuro sustentável das viagens. Os trens noturnos oferecem conexões noturnas amigas do clima entre as cidades europeias, tornam as viagens de trem mais confortáveis e atraentes e, portanto, dão uma contribuição importante para o cumprimento das metas climáticas. Mini cabines inovadoras nos trens oferecem aos passageiros espaço privativo e alto grau de conforto. Os truques leves especiais ajudam a garantir uma viagem particularmente suave e consumo reduzido de energia ao longo do ciclo de vida do trem ”, disse Michael Peter, CEO da Siemens Mobility.
Em 2018, a Siemens Mobility e a ÖBB assinaram um acordo-quadro para a entrega de trens diurnos e noturnos. Treze Nightjets da nova geração Viaggio Next Level convocados a partir deste acordo estão atualmente sendo construídos na fábrica da Siemens Mobility em Viena. Os primeiros trens a serem entregues desta série servirão em conexões entre a Áustria e Alemanha para a Itália a partir de dezembro de 2022.
A segunda chamada deste acordo é agora para 20 Nightjets adicionais. Esses trens estão planejados para operar de Viena e Innsbruck a Hamburgo e Amsterdã, e para operar nas rotas de Viena a Bregenz e Zurique. As conexões de Graz a Zurique e de Zurique a Hamburgo e Amsterdã também serão servidas pelos novos trens.
Em 2025, 33 Nightjets de nova geração estarão operando na Áustria, Alemanha, Itália, Suíça e Holanda, substituindo assim uma grande parte da frota atual.
Viagem sem barreiras com maior conforto e privacidade
Cada trem de sete vagões de passageiros é composto por vagões com beliches e leito. No novo conceito de carro couchette, mini cabines adicionais fornecem mais privacidade para viajantes individuais e garantem uma viagem confortável. Viajar nos vagões-leito é também mais confortável, pois todos os compartimentos terão banheiro e chuveiro privativos. Os novos trens também contarão com serviço Wi-Fi gratuito.
Feitos também a pensar em passageiros com mobilidade reduzida, os trens serão acessíveis através de uma plataforma de piso baixo, sem barreiras entre as áreas internas do trem, como restaurante/bar, compartimentos e banheiros.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Ferrovia entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments