top of page

Fenatran: Mercedes apresenta muitas novidades na edição 2022


Fenatran: Mercedes apresenta muitas novidades na edição 2022

A Mercedes-Benz reservou inovações, lançamentos, novidades e diversos outros atrativos ligados aos caminhões da marca para a Fenatran 2022. Maior feira do setor de transporte na América Latina, este evento ocorre em São Paulo, entre 7 e 11 de novembro, nos pavilhões da São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5.


“O grande destaque do nosso estande é o lançamento da nova linha de caminhões Accelo, Atego, Actros e Arocs, que chegará ao mercado a partir de 2023 com motores BlueTec 6 compatíveis com a norma Proconve P8, equivalente ao Euro 6”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Porém, nessa volta presencial da Fenatran, fato que nos traz satisfação de poder rever pessoalmente os clientes, parceiros e amigos, temos muita coisa boa para mostrar aos visitantes. Como, por exemplo, o primeiro caminhão de Nível 4 (SAE) de automação no Brasil, o extrapesado eActros elétrico que trouxemos da Alemanha, o Actros ‘Estrelas Delas’ e muitas novidades de peças e serviços. Atrativos não faltam no estande da nossa marca e no test-drive que estamos oferecendo durante o evento”.

Fenatran: Mercedes apresenta muitas novidades na edição 2022

Novos caminhões proporcionam ganhos ambientais e econômicos

“Todos os caminhões do novo portfólio asseguram redução de 80% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio e menos 50% nas de Material Particulado em relação ao Proconve P7 (Euro 5)”, diz Roberto Leoncini. “No entanto, iremos entregar muito mais aos nossos clientes. Além da redução nas emissões de poluentes, contribuindo para a proteção ambiental e melhoria da qualidade do ar, trazemos novidades que resultam em economia no consumo de combustível, redução de custos operacionais, mais segurança nas estradas e mais conforto. Dessa forma, asseguramos eficiência e rentabilidade para os clientes, com mais produtividade e bem-estar a bordo para os motoristas. O novo motor OM 471 do Actros e do Arocs, por exemplo, reduz o consumo de combustível em até 8% na comparação com o motor Euro 5”.



Os novos caminhões Accelo e Atego chegam ao mercado com novidades em economia, robustez, segurança e praticidade. Já o Actros ganha mais uma versão de cabina (Space) e entre-eixos mais curto (3.250 mm), aumentando sua gama de aplicações, além da segunda geração do MirrorCam. Inéditos modelos Arocs 6x4 ampliam a oferta para mineração, construção e agora também atividades do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira.


Além da exposição de modelos da linha 2023, a Mercedes-Benz oferece aos visitantes do evento a oportunidade de participar de test-drive, num circuito de 2 km. Para isso estão disponibilizados um Actros com a nova cabina Space e um Actros Top Space, além do Axor 3131 com sistema de direção autônoma da máquina inteligente Grunner.

Fenatran: Mercedes apresenta muitas novidades na edição 2022

O primeiro caminhão com Nível 4 de automação no Brasil

É da Mercedes-Benz o primeiro caminhão com Nível 4 (SAE) de automação no Brasil. Com essa novidade, que está sendo apresentada na Fenatran, a Empresa cria um novo modelo de negócio, que consiste numa consultoria especializada no ecossistema de veículos autônomos, com a entrega de soluções customizadas para cada demanda individual dos clientes.

Fenatran: Mercedes apresenta muitas novidades na edição 2022

Esta inovação no mercado brasileiro é fruto de uma parceria entre a Mercedes-Benz do Brasil e a Lume Robotics, startup brasileira de mobilidade autônoma. O primeiro modelo é um Atego 1730 autônomo, solução específica de automação para operação dedicada na fábrica da Ypê na cidade de Amparo (SP).


“Nossa Empresa é uma das que mais interagem com startups no País e essa iniciativa nos traz novas e ótimas experiências, além de muito conhecimento. Temos pensado fora da caixa, olhando para além dos portões da nossa fábrica. Este é o caso do caminhão autônomo Nível 4 em parceria com a Lume Robotics”, destaca Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

Fenatran: Mercedes apresenta muitas novidades na edição 2022

eActros demonstra a capacidade de inovação da Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz traz para o maior evento automotivo da América Latina o caminhão elétrico lançado ano passado na Europa. Disponível para o mercado europeu, o eActros representa a capacidade de inovação da marca no desenvolvimento tecnológico de caminhões elétricos para transporte pesado nas cidades e nas estradas.


“O eActros está disponível somente para a Europa e não será comercializado na Fenatran. Nosso objetivo ao trazer este moderno caminhão para o evento é ampliar o debate sobre veículos elétricos e enfatizar aos clientes e ao mercado que nós temos tecnologia, experiência e competência global e local para desenvolver e fabricar aqui mesmo no País estes produtos”, afirma Achim Puchert.

Fenatran: Mercedes apresenta muitas novidades na edição 2022

A Mercedes-Benz entrou na era da eletromobilidade este ano no País, com o lançamento do chassi de ônibus urbano eO500U a bateria, já estando preparada para apoiar os clientes e o mercado quando essa transição chegar aos caminhões da marca.


“Estrela Delas”, o Actros customizado para caminhoneiras e cristais

O cavalo mecânico Actros 2651 do Movimento A Voz Delas – iniciativa criada pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte – recebeu itens exclusivos de design e configuração, tanto na cabina quanto no chassi do caminhão. Dessa forma, atende a sugestões captadas numa pesquisa com caminhoneiras e cristais (companheiras dos caminhoneiros), realizada pela Empresa a fim de verificar qual o caminhão ideal paras as mulheres nas estradas.


Totalmente customizado e batizado de “Estrela Delas”, nome também apurado na pesquisa, esse Actros especial é destaque da marca num espaço representativo e inclusivo para mulheres na Fenatran.

Fenatran: Mercedes apresenta muitas novidades na edição 2022

“É uma satisfação apresentar esse Actros customizado no maior evento do setor na América Latina e, o que é mais importante, no espaço Com Elas Na Fenatran, que busca dar visibilidade ao trabalho e à inclusão de mulheres no transporte e logística”, ressalta Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.




Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Caminhões entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page