top of page

Fechamento de fronteiras no dia 1 pode acentuar crise na produção de motores no Reino Unido


Fechamento de fronteiras no dia 1 pode acentuar crise na produção de motores no Reino Unido

O mercado global de veículos e seus componentes continua afetado pela falta de semicondutores. Nas fábricas do Reino Unido, por exemplo, foram produzidos apenas 132.555 motores em novembro, uma queda de -30,2%, com queda na produção para os mercados interno e externo de -22,4% e -35,2%, respectivamente.


A produção acumulada no ano caiu -9,5% para 1.539.786 unidades em comparação com um já fraco 2020 e -36,3% abaixo da média dos últimos cinco anos.


A queda na produção de motores pelo sexto mês consecutivo no importante mercado britânico ressalta a gravidade da situação atual. A escassez global de semicondutores continua a devastar a produção de veículos e motores acabados, com efeitos indiretos na cadeia de suprimentos, e ameaçando a viabilidade de muitas empresas por lá. Com as incertezas em curso sobre o continuo impacto da pandemia e possível interrupção do comércio com a UE com a implementação de controles de fronteira totais a partir de 1 de janeiro, a confiança é extremamente baixa nas empresas que exportam este componente a partir do Reino Unido.



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page