• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

FCA celebra ano positivo com liderança em importantes segmentos


A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) encerrou o ano com 496.663 automóveis e comerciais leves vendidos no Brasil, crescendo 14,5% em relação ao ano anterior.


Três modelos se posicionaram entre os 10 mais vendidos no ano no Brasil: Fiat Argo (79.004 unidades), Fiat Strada (76.275 unidades) e Jeep Renegade (68.736 unidades).


As duas principais marcas da FCA cresceram acima da taxa de expansão do mercado. A Fiat comercializou 366.012 veículos no ano, com um crescimento de 12,4% em relação ao volume do ano anterior. As vendas da Jeep somaram 129.483 unidades, com expansão de 21,1% na comparação com os resultados de 2018.


Desempenho positivo na América Latina

A FCA também expandiu sua presença na América Latina, apesar da retração do mercado argentino em relação ao ano anterior. Para um mercado que alcançou 4,18 milhões de unidades em 2019, com uma queda de 5,5% em relação aos 4,43 milhões de veículos no ano anterior, a FCA comercializou cerca de 580 mil veículos em 2019.


Retomada do crescimento da Fiat no Brasil


No Brasil, a Fiat ampliou sua presença no mercado, conquistando market share. “Este foi um ano de virada e avanço para a Fiat, no qual a marca ganhou participação nas vendas totais. Evoluímos de 13,2% para 13,8% de participação, crescendo acima do mercado”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e Comercial Fiat Brasil. “Este resultado decorre de uma estratégia de posicionamento de nossos produtos em múltiplos segmentos e de lançamentos importantes que movimentaram as lojas e despertaram o interesse do consumidor”, acrescenta. A marca lançou o Argo Trekking, o Cronos HGT, a Linha S Design (Toro, Argo e Cronos) e, no final do ano, o Toro Ultra e o Argo Trekking com câmbio automático.


A Fiat também reforçou sua presença nos segmentos em que é líder tradicional. Reafirmou a liderança no segmento de picapes pelo 15º ano consecutivo, com 41,4% de participação e crescimento de vendas de 12,8%, para 141.854 unidades com destaque para os modelos Strada e Toro.

Jeep lidera segmento de SUVs pelo quarto ano

As vendas da Jeep expandiram 21,1% em 2019. “Estamos fechando o ano com cerca de 130 mil veículos da marca vendidos, um recorde absoluto que faz do Brasil o segundo mercado da Jeep no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos”, observa Tania Silvestri, diretora do Brand Jeep para a América Latina e Comercial Jeep Brasil. “Mas somos os primeiros em participação do mercado: em nenhum outro país as vendas da marca alcançam os 22% do segmento de SUVs como conseguimos atingir no mercado brasileiro”, completa. A Jeep liderou pelo quarto ano consecutivo o segmento de SUVs, que é o que mais cresce no mercado brasileiro.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Laja Revista Publiracing
Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !