top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

Famoso colecionador, Richard Mille faz pedido para a British Racing Motors de um histórico F1 V16


Famoso colecionador, Richard Mille faz pedido para a British Racing Motors de um histórico F1 V16

A British Racing Motors, a icônica marca britânica com forte ligação com a história da Fórmula 1, confirmou que chegou a um acordo para construir o segundo de três carros de corrida P15 V16 totalmente novos a serem construídos em comemoração ao 70º aniversário da marca.


Fã de corridas, patrocinador e colecionador de carros de corrida, Richard Mille, foi confirmado como o cliente para o segundo BRM V16. Richard Mille, mais famoso pelo negócio de relógios de luxo global exclusivo que leva seu nome, tem a coleção mais extensa do mundo de carros de corrida BRM, incluindo um MK1 BRM V16 recentemente restaurado e um excelente P30 V16 MK2 original. O novo P15 V16 será adicionado à sua coleção, quando concluído.

Richard Mille
Richard Mille

“Sou um grande fã da BRM há muitos anos”, disse Richard Mille, “desde que comecei a colecionar carros históricos, há mais de 15 anos, na verdade. Eu sabia que estava levando o BRM a sério quando investi no maravilhoso P115 H16 - mas há algo que acho particularmente fascinante no V16. Não só é, a meu ver, o carro de Fórmula 1 mais bonito do seu tempo, mas também é o mais complexo tecnicamente, principalmente se você pensar na tecnologia da época.


“Qualquer pessoa que conheça meus relógios saberá que admiro a complexidade técnica, a atenção aos detalhes e a qualidade”, acrescentou. “E para mim, o V16 representa todos esses elementos em um belo pacote. Acredito que é nosso dever preservar essas incríveis peças de arte automotiva, e esta é uma oportunidade única de fazer exatamente isso. ”



O novo BRM P15 V16 encomendado por Richard Mille, já está em produção e seguirá o mesmo processo de construção do primeiro, que foi concluído no início de setembro, e fez sua estreia dinâmica no mundialmente famoso evento Goodwood Revival, na frente de lotados arquibancadas no Goodwood Motor Circuit, perto de Chichester, West Sussex.


O carro será fabricado por especialistas da BRM, Hall e Hall, usando desenhos e plantas originais do pós-guerra do arquivo BRM. Como cada novo P15 compreende mais de 36.000 peças projetadas individualmente, a construção levará cerca de 24 meses para ser concluída. Mas o produto final é um ‘novo’ BRM V16 com um grau de autenticidade e excelência raramente, ou nunca, visto no mundo do automobilismo histórico.


O proprietário do primeiro ‘novo’ BRM P15, John Owen, filho do chefe da equipe BRM original, Sir Alfred Owen, disse: “Esta é uma notícia maravilhosa para a BRM e para todos os nossos fãs em todos os lugares. Com o apoio de Richard, estamos dando a cada vez mais entusiastas a chance de ouvir o som único do V16 novamente - mantendo a lenda do BRM viva para as gerações futuras.


“Estou fascinado pelo V16 desde que vi - e ouvi - um pela primeira vez quando era menino. Ver meu próprio carro rodar em Goodwood foi literalmente um sonho que se tornou realidade e talvez da próxima vez possamos vê-lo rodando em velocidades de corrida ”, acrescentou.



A criação de três 'novos' BRM V16s só foi possível com a descoberta de três números de chassis originais, cuidadosamente registrados nos arquivos BRM, que foram atribuídos à produção do P15 em apoio à campanha de corrida da equipe de Fórmula 1 britânica na década de 1950 . Os carros nunca foram construídos, pois as regras da competição foram alteradas, e os números do chassi foram classificados quando a equipe partiu para enfrentar novos desafios técnicos.


Para marcar o 70º aniversário da BRM, foi dada a aprovação para atribuir os três números de chassi a autênticos carros de corrida P15 V16 "novos" a serem construídos usando os muitos milhares de desenhos técnicos e projetos do pós-guerra armazenados no arquivo BRM. Com a última comissão de Richard Mille, apenas mais um carro permanece disponível.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Carros Clássicos entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page