top of page

F3: Caio Collet lidera prova Áustria e consegue um ótimo segundo lugar da Sprint Race


F3: Caio Collet lidera prova e consegue um ótimo segundo lugar da Sprint Race na Áustria

Caio Collet liderou boa parte da Sprint Race da FIA Fórmula 3 no Red Bull Ring e finalizou a prova com segundo lugar. Com os nove pontos conquistados neste sábado, o único brasileiro do grid avançou de oitavo para sétimo lugar na tabela de pontos.


O resultado na Áustria foi seu terceiro top5 consecutivo nas últimas três etapas: em Barcelona, Collet foi terceiro na Sprint Race e, em Silverstone, quarto na Feature Race.


Após alinhar o carro #10 da MP Motorsport em primeiro lugar para a largada em função da regra da inversão do grid, Caio saltou bem e sustentou a dianteira por meia volta. Até que o norte-americano Juan Manuel Correa carregou mais velocidade no contorno da curva 3 e o ultrapassou a seguir.


O safety-car foi acionado e, na relargada na volta 4, o piloto da Alpine Academy sustentou o segundo lugar. Ele vinha na margem para acionamento da asa móvel no fim da volta 5, quando retomou a liderança favorecido por problema mecânico do concorrente.



Caio então conseguiu abrir mais de 1s sobre o argentino Franco Colapinto, mesmo com uma breve neutralização do safety-car virtual na volta 9. Ele foi hábil na relargada, abrindo mais vantagem nas voltas seguintes. Vinha com cerca de 3s sobre o segundo colocado quando houve nova interferência do safety-car na volta 11.


A prova foi reiniciada na volta 14, e a Prema do americano Jak Crawford atacou no segundo setor da pista. Os carros ficaram emparelhados por duas curvas e uma reta, até que o piloto Red Bull concretizou a manobra.


Caio passou as voltas finais com o concorrente na alça de mira, sempre com o recurso da asa móvel. Na 21ª passagem conseguiu boa aproximação, mas o americano fechou a porta.

O segundo lugar em Spielberg foi o melhor resultado de Collet na FIA F3 em 2022. O argentino Franco Colapinto completou o pódio na terceira posição.


Na madrugada deste domingo acontece a Feature Race, com previsão de 26 voltas e largada programada para 3:35 pelo horário de Brasília. Collet larga em 12º no grid.

A Bandsports mostra ao vivo.

F3: Caio Collet lidera prova e consegue um ótimo segundo lugar da Sprint Race na Áustria

O que ele disse:

“A classificação de ontem foi um pouco confusa. Pelo menos com um pódio hoje pude recompensar um pouco a equipe e me recompensar também. Então vamos ver o que podemos fazer amanhã. Conquistar alguns pontos na corrida principal seria ideal para o campeonato. O Jak fez um bom trabalho mantendo a temperatura dos pneus no safety-car e isso foi um fator determinante na corrida, ele conseguiu ter mais aderência na relargada e foi o momento crucial. Ainda tentei atacá-lo, mas restava apenas uma volta e não consegui completar a manobra” – completou Caio Collet.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page