top of page

F3: Caio Collet consegue terceiro lugar na pista mas cai para sexto após punição



Caio Collet conquistou mais 10 pontos no campeonato da FIA Fórmula 3 nesta manhã na pista belga de Spa-Francorchamps. O representante da Alpine Academy largou na pole, recebeu a bandeirada em terceiro lugar, mas caiu para sexto após acréscimo de 5s ao seu tempo total de prova.


Foi o quarto top10 consecutivo para o piloto do carro #10 da equipe MP Motorsport, que agora figura em nono lugar na tabela de pontuação.


Na largada, o único brasileiro do grid sustentou bem sua linha e contornou as primeiras curvas na liderança. Ele então foi atacado na reta Kemmel por Zane Maloney, piloto de Barbados. Os dois foram além do limite na freada para a Les Combes e atravessaram a primeira perna da chicane. Maloney passou Caio levando vantagem por fora da pista enquanto o brasileiro, no regresso, saiu de frente ao retornar ao traçado e acabou forçando outro competidor para fora da pista –manobra que posteriormente rendeu a punição de 5s.



Na volta seguinte o monegasco Oliver Goethe passou Collet na reta Kemmel, mas Maloney, alertado pelo rádio, devolveu a posição. Assim o #10 era segundo colocado quando veio a primeira intervenção do safety-car.


Depois da relargada Caio passou Goethe por fora, mas o carro de Maloney tinha mais rendimento na reta e conseguiu repetir a manobra sobre o piloto da Alpine Academy, desta vez dentro das linhas brancas de limite da pista. Eventualmente o tcheco Roman Stanek, companheiro de Maloney na equipe Trident, também conseguiu passar Collet usando a asa móvel.


Após a segunda intervenção do safety-car, Caio tentou abrir o máximo de vantagem sobre o restante do pelotão. Ele recebeu a bandeirada em terceiro, caindo para sexto com o acréscimo dos 5s.


Seu próximo compromisso é na semana que vem, em Zandvoort. A pista holandesa recebe a penúltima jornada do campeonato, que será encerrado em Monza uma semana mais tarde.


O que ele disse:

"Foi um final de semana que deixou a desejar. Esperava mais desempenho depois da pole de sexta-feira. Terminamos hoje em terceiro na pista, mas a punição de 5s foi um pouco frustrante. Bola para a frente, ainda temos duas etapas e vamos ver o que conseguimos fazer em Zandvoort e Monza." - Comentou Caio Collet


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page