top of page
Foto do escritorRedação Publiracing

F2: Prova em pista muito difícil na Rússia tem vitória de Dan Ticktum da Carlin


Prova em pista muito difícil na Rússia tem vitória de Dan Ticktum da Carlin

Dan Ticktum da Carlin converteu a pole reversa da grid em vitória no Autódromo de Sochi no sábado, dominando a atrasada Sprint Race 1 na Rússia. A corrida foi adiada da manhã de sábado para o final da tarde local, por causa das condições de chuva intensa que obrigaram também ao cancelamento do treino da F1.


Jüri Vips foi segundo e conquistou o quinto pódio na temporada de 2021, enquanto Robert Shwartzman fez uma corrida forte em casa, conquistando a última posição do pódio em terceiro lugar. Ticktum foi colocado sob pressão no início da corrida por Vips da Hitech Grand Prix, no entanto, o piloto da Estônia não conseguiu fazer a ultrapassagem, não querendo arriscar um movimento perigoso pela superfície molhada que existia fora da linha do traçado ideal. A partir daí, o piloto da Carlin abriu espaço e se manteve à frente do pelotão para garantir sua segunda vitória na temporada.


CITAÇÃO CHAVE - Dan Ticktum (Carlin) “Estou muito feliz. Jüri foi muito rápido, especialmente no início. No meio da corrida, ouvi que ele estava diminuindo a diferença, então tive que forçar um pouco mais. Correr riscos nesse tipo de condição é difícil, mas estou feliz com a vitória. ”

Dan Ticktum (Carlin)
Dan Ticktum (Carlin)

Piastri e Zhou permanecem na liderança do campeonato com 153 e 134 pontos respectivamente, isto apesar de não terem registrado pontos na corrida de sprint. Shwartzman diminuiu a diferença e agora está com 123 pontos, à frente de Ticktum que soma 119 e Vips com 102. Nas equipes a PREMA continua na liderança com 276 pontos, à frente de Carlin com 200 pontos e UNI-Virtuosi, que não somou ponto algum e tem 193 pontos. Hitech Grand Prix está em quarto lugar com 174, enquanto ART Grand Prix está em quinto lugar com 143 pontos.



A UNI-Virtuosi viveu um caso insólito já que seus dois pilotos abandonaram na volta de formação, ainda antes da largada. Se Zhou rodou e não conseguiu voltar, já o brasileiro Felipe Drugovich bateu forte, confirmando um momento menos bom do piloto que vê seu companheiro disputar o título e ele sem conseguir uma consistência nos lugares da frente.


Os outros dois brasileiros que correm pela Charouz Racing System, terminaram em 13º e 17º, Guilherme Samaia e Enzo Fittipaldi, respetivamente.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page