Dan Ticktum da Carlin converteu a pole reversa da grid em vitória no Autódromo de Sochi no sábado, dominando a atrasada Sprint Race 1 na Rússia. A corrida foi adiada da manhã de sábado para o final da tarde local, por causa das condições de chuva intensa que obrigaram também ao cancelamento do treino da F1.
Jüri Vips foi segundo e conquistou o quinto pódio na temporada de 2021, enquanto Robert Shwartzman fez uma corrida forte em casa, conquistando a última posição do pódio em terceiro lugar. Ticktum foi colocado sob pressão no início da corrida por Vips da Hitech Grand Prix, no entanto, o piloto da Estônia não conseguiu fazer a ultrapassagem, não querendo arriscar um movimento perigoso pela superfície molhada que existia fora da linha do traçado ideal. A partir daí, o piloto da Carlin abriu espaço e se manteve à frente do pelotão para garantir sua segunda vitória na temporada.
CITAÇÃO CHAVE - Dan Ticktum (Carlin) “Estou muito feliz. Jüri foi muito rápido, especialmente no início. No meio da corrida, ouvi que ele estava diminuindo a diferença, então tive que forçar um pouco mais. Correr riscos nesse tipo de condição é difícil, mas estou feliz com a vitória. ”
Piastri e Zhou permanecem na liderança do campeonato com 153 e 134 pontos respectivamente, isto apesar de não terem registrado pontos na corrida de sprint. Shwartzman diminuiu a diferença e agora está com 123 pontos, à frente de Ticktum que soma 119 e Vips com 102. Nas equipes a PREMA continua na liderança com 276 pontos, à frente de Carlin com 200 pontos e UNI-Virtuosi, que não somou ponto algum e tem 193 pontos. Hitech Grand Prix está em quarto lugar com 174, enquanto ART Grand Prix está em quinto lugar com 143 pontos.
A UNI-Virtuosi viveu um caso insólito já que seus dois pilotos abandonaram na volta de formação, ainda antes da largada. Se Zhou rodou e não conseguiu voltar, já o brasileiro Felipe Drugovich bateu forte, confirmando um momento menos bom do piloto que vê seu companheiro disputar o título e ele sem conseguir uma consistência nos lugares da frente.
Os outros dois brasileiros que correm pela Charouz Racing System, terminaram em 13º e 17º, Guilherme Samaia e Enzo Fittipaldi, respetivamente.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments