Em mais um final de semana praticamente perfeito, o brasileiro Felipe Drugovich se aproximou bastante da conquista do título mais importante de sua carreira. Neste domingo (4), em Zandvoort, na Holanda, ele venceu a corrida principal da 12ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 e abriu 70 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o francês Theo Pourchaire.
O final de semana de Felipe começou com a conquista da pole position na sexta-feira e continuou com um 10º lugar no sábado depois largar desta posição em razão do grid invertido entre os dez primeiros na tomada de tempos.
Com um ponto a mais “no bolso” por ter marcado a melhor volta da prova, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport largou na pole position neste domingo e manteve a ponta, utilizando pneus de composto macio. Na 13ª volta Drugovich foi aos pits para a troca obrigatória de pneus e voltou à pista, agora com pneus duros, na 9ª posição e em primeiro entre os que já haviam cumprido a regra.
Felipe Drugovich manteve um bom ritmo ao longo das voltas seguintes e, quando todos os pilotos pararam para sua troca de pneus, o piloto de Maringá (PR) reassumiu a ponta de forma real, na 28ª das 38 voltas completadas. A prova teve três intervenções do safety car e, na última relargada, o líder do campeonato manteve-se mais uma vez na ponta, com Richard Verschoor bastante próximo nos instantes iniciais.
O brasileiro, aos poucos, passou a abrir vantagem sobre o piloto holandês para receber a bandeirada por sua quinta vitória na temporada com 2,4 segundos de diferença. E, em um final de semana em que marcou sua quarta pole position e sua terceira melhor volta na temporada, a vitória deste domingo significou ainda mais.
Agora com oito triunfos na categoria, Felipe Drugovich passa a ser – ao lado de Artem Markelov e Nick De Vries – o maior vencedor na história da categoria, superando Charles Leclerc e George Russel, que somam sete vitórias.
“Foi um final de semana praticamente perfeito aqui na Holanda. Estou, claro, muito feliz com o resultado”, resumiu Felipe Drugovich. “Foi muito bom ter feito a pole, acho até que foi o mais importante para conquistar esta vitória, que foi muito legal também para minha equipe, pois vencemos na casa dela. E conseguir pontuar tão bem assim foi ótimo para minhas pretensões de ser campeão. Agora vamos para Monza preparar tudo para tentar fechar com chave de ouro”, finalizou.
Com 78 pontos em jogo nas duas últimas etapas, o Campeonato Mundial de Fórmula 2 prossegue no próximo final de semana, em Monza, na Itália, quando será disputada a penúltima rodada da temporada.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments