top of page

F2: Felipe Drugovich continua domínio com pole position em Mônaco


F2: Felipe Drugovich continua domínio com pole position em Mônaco

A Fórmula 2 definiu na manhã desta sexta-feira o grid de largada para as duas provas de sua 5ª etapa, que está sendo disputada em Mônaco como evento preliminar à Fórmula 1. Retornando à liderança do campeonato após conquistar duas vitórias na etapa passada, em Barcelona, o brasileiro Felipe Drugovich foi um dos destaques na tomada de tempos, dividida em dois grupos.


Participando do primeiro grupo, Felipe Drugovich marcou a volta mais rápida em duas oportunidades e, por consequência, era o autor da pole position provisória. Quase ao final dos 16 minutos de duração da atividade, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport fez uma última tentativa de melhorar seu tempo. Com ótimo desempenho nos dois primeiros setores do circuito, Drugovich acabou tocando o guard-rail na entrada da reta e, com o carro danificado, imediatamente parou do lado direito da pista, o que fez com que, por segurança, fosse acionada a bandeira amarela.



Dois pilotos, entretanto, não respeitaram a sinalização, não diminuíram a velocidade e superaram o tempo de Felipe Drugovich, que caiu para terceiro em seu grupo. Na sequência, o segundo grupo foi à pista, mas o tempo estabelecido pelos três primeiros do grupo 1 – aí incluído o tempo de Drugovich – não foi batido.


Após análise dos Comissários Desportivos, foi anunciado que Liam Lawson e Ayumu Iwasa foram punidos com a perda de 5 e 10 posições, respectivamente, e também tiveram cancelada sua volta obtida sob bandeira amarela, o que colocou Felipe Drugovich na pole position para a prova de domingo, sua segunda no ano e terceira na Fórmula 2. E, de acordo com a regra de inversão dos 10 primeiros, o piloto de Maringá (PR) largará em 10º neste sábado, na primeira corrida.

F2: Felipe Drugovich continua domínio com pole position em Mônaco

“O dia foi bom demais, ser pole em Mônaco é fantástico”, resumiu Felipe Drugovich. “A forma como tudo terminou não foi legal para todos, mas eu teria marcado a pole position de qualquer maneira, pois estava baixando três décimos de segundo quando toquei o guard-rail na entrada da reta de chegada. Estou muito feliz, não achávamos que esse seria um ponto forte aqui. Amanhã largo em 10º para continuar lutando pelo título”.


As provas da 5ª etapa da Fórmula 2 terão transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal BandSports.


Confira a programação da 5ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):

SÁBADO (28)

12h40 – Sprint Race – 30 voltas

DOMINGO (29)

4h50 – Feature Race – 42 voltas



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page