top of page

F2: Enzo Fittipaldi conquista pódio e faz a melhor ultrapassagem da corrida em Jeddah


F2: Enzo Fittipaldi conquista pódio e faz a melhor ultrapassagem da corrida em Jeddah

A Fórmula 2 teve nesta sexta-feira (8) a disputa da corrida que abriu a segunda etapa da temporada 2024, realizada no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, e o brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da prova nesta tarde. O piloto da equipe Van Amersfoort apresentou um ritmo forte ao longo das 20 voltas de disputa, chegando na quarta posição, mas assegurando a conquista do pódio após a confirmação da desclassificação de Richard Verschoor.


Largando em sexto, o piloto do carro número 14 esteve envolvido em disputa por posições desde o início da prova, exceção feita aos momentos de neutralização por Safety Car. Nas voltas finais, o brasileiro conseguiu a melhor ultrapassagem da corrida sobre Isack Hadjar para garantir o que depois seria a terceira posição ao final da corrida em Jeddah.


“Estou feliz pelo pódio, eu acho que esse é o nosso ritmo. Estou feliz pois, para mim, é mais ou menos o começo do campeonato, porque no Bahrein foi difícil. Então vir aqui, poder mostrar o nosso potencial e fazer uma bela corrida hoje, eu acho que foi extremamente importante. É ainda o início do campeonato, eu estou me sentindo confiante. Amanhã vamos largar em quarto, então eu acho que vai ser interessante, dá para buscar mais um pódio, talvez uma vitória”, disse Enzo Fittipaldi.

F2: Enzo Fittipaldi conquista pódio e faz a melhor ultrapassagem da corrida em Jeddah

O final de semana de Enzo Fittipaldi no circuito saudita de 6.174 metros tem sido dos mais positivos até o momento. Após marcar o 11º tempo no único treino livre da etapa, o brasileiro garantiu o quinto lugar na classificação, e largará em quarto neste sábado, com a ausência de Oliver Bearman que vai pilotar o carro da Ferrari na categoria principal.


A corrida que fecha a etapa de Jeddah da Fórmula 2 será disputada neste sábado (9), com largada marcada para 10h25 (horário de Brasília +3 horas em Lisboa). O BandSports mostra a prova ao vivo para o Brasil e o Sportv para Portugal.

コメント


350x250.gif
300.250.png
bottom of page