top of page

F2: Em disputa direta pelo título, Piastri vence Zhou na corrida de domingo em Monza


F2: Em disputa direta pelo título, Piastri vence Zhou na corrida de domingo em Monza

Oscar Piastri conquistou uma vitória dominante na corrida de domingo, a mais importante das três que compõem o final de semana,e batendo Guanyu Zhou em Monza para ampliar sua liderança no Campeonato.


Piastri não conseguiu manter a posição de liderança após conseguir a pole na ronda anterior em Silverstone, perdendo para Zhou quando as luzes se apagaram, mas parece ter aprendido com a experiência e completou a primeira volta na frente. Saltando de terceiro para segundo, Zhou manteve a pressão durante toda a corrida, mas não conseguiu encontrar uma maneira de superar seu rival pela corrida e título.


Como o piloto melhor colocado na estratégia alternativa, Ticktum teve a chance de vitória, mas foi parado pelo Mercedes de Bernd Mayländer (Safety Car), que entrou na pista após uma colisão entre David Beckmann e Bent Viscaal.


Quanto aos brasileiros, o estreante Enzo Fittipaldi chegou na 12º posição, lugar imediatamente na frente de Felipe Drugovich. Enzo conseguiu terminar duas corridas em posições intermediárias, fazendo quilômetros fundamentais em seu final de semana de estreia na categoria, enquanto Drugovich se mantem distante do desempenho de seu companheiro de equipe, o chinês Guanyu Zhou, que disputa o título.

F2: Em disputa direta pelo título, Piastri vence Zhou na corrida de domingo em Monza

OSCAR PIASTRI (PREMA RACING)

“Eu não poderia estar mais feliz. Foi uma corrida muito complicada com algumas entradas do Safety Car. Um grande obrigado à equipe. Fizemos algumas melhorias desde ontem e nosso ritmo estava realmente forte. É uma sensação incrível. É mais um importante resultado no meu ano de estreia, por isso estou muito feliz. ”


CAMPEONATO

Piastri agora tem 15 pontos de vantagem sobre Zhou faltando três rodadas (nove corridas) para o fim da temporada, aparecendo em primeiro com 149 pontos. Shwartzman é o terceiro com 113, à frente de Ticktum com 104 e Pourchaire com 94.


Nas equipes, a PREMA tem 262 pontos, à frente da UNI-Virtuosi que soma 193 e Carlin com 185. Hitech está em quarto lugar com 162 e ART em quinto com 132.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page