• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

F1: Pirelli vai ser fornecedora oficial até 2024


A FIA e a Fórmula 1 propuseram, e a Pirelli concordou, uma prorrogação de um ano ao contrato de fornecimento exclusivo de pneus existente, para refletir a intenção original da proposta de pneus de 2018 e remanescer dentro do quadro técnico geral, que está nos melhores interesses de todas as partes.


A proposta de pneus mais recente da FIA e da Fórmula 1 em 2018 foi para o fornecimento de um pneu de 13 polegadas durante a temporada de 2020, seguido de três temporadas consecutivas com pneus de 18 polegadas, de 2021 a 2023, inclusive.


A pandemia da Covid-19, que também interrompeu a temporada da Fórmula 1 em 2020, obrigou a FIA e a Fórmula 1 a implementarem medidas de emergência que incluíram os cancelamentos dos testes de desenvolvimento de pneus no ano passado e o adiamento de novos regulamentos técnicos planejados - que incluíam pneus de 18 polegadas - de 2021 para 2022. Como resultado, as regras atuais agora estabelecem que pneus de 13 polegadas serão usados durante a temporada de 2021, com uma mudança para pneus de 18 polegadas em 2022.


STEFANO DOMENICALI, PRESIDENTE E DIRETOR EXECUTIVO DA FÓRMULA 1

"A pandemia causou transtornos em todo o mundo, e a Fórmula 1 não ficou imune a isso. Portanto, tomamos as medidas necessárias no ano passado para adiar os regulamentos por um ano até 2022. Estamos muito orgulhosos de nossa parceria com a Pirelli e gratos a eles por sua abordagem construtiva para essa mudança de cronograma. A Pirelli está muito consciente do papel estratégico que os pneus têm na F1 e sabemos que eles estão trabalhando muito para garantir que seus produtos representem o melhor equilíbrio entre desempenho e durabilidade no novo contexto técnico. Estamos ansiosos para o início da temporada de 2021 e entusiasmados com os novos carros e novos pneus de 18 polegadas que entrarão na pista de acordo com os novos regulamentos em 2022.”

JEAN TODT, PRESIDENTE DA FIA

“Quero agradecer a Fórmula 1 e a Pirelli por toda colaboração, flexibilidade e comprometimento com nosso esporte durante este período mais difícil. A Covid-19 nos apresentou desafios significativos em todos os aspectos de nossos negócios, mas trabalhando juntos de uma forma sensata e pragmática, fomos capazes de garantir que a estabilidade e a força de longo prazo da Fórmula 1 permaneçam inalteradas. A mudança de rodas e pneus para 18 polegadas certamente fornecerá uma imagem mais empolgante para os carros de Fórmula 1, mas também apresentou um significativo desafio técnico que exige muito investimento e desenvolvimento por parte da Pirelli, sendo que eles continuam a fornecer pneus que terão desempenho no mais alto nível. À luz disso, e do necessário adiamento dos novos regulamentos em consequência da pandemia, é lógico estender o fornecimento de pneus em conformidade.”


MARCO TRONCHETTI PROVERA, VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO E CEO DA PIRELLI

“O mundo do automobilismo também teve que enfrentar as dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19, mas a FIA e a FOM fizeram um trabalho extraordinário para organizar um campeonato de 17 corridas em 2020. Estamos, obviamente, satisfeitos por termos alcançado esse acordo que estenderá nossa presença no ápice do automobilismo mundial até 2024. A Pirelli está junto da Fórmula 1 há mais de 70 anos, desde a primeira corrida em 1950, e a empresa continua investindo nos mais altos níveis tecnológicos de pesquisa e desenvolvimento, como mostra a introdução dos pneus de 18 polegadas a partir do próximo ano. O esporte a motor faz parte do nosso DNA, e a Fórmula 1 representa um laboratório ao ar livre que nos permite aplicar o know-how adquirido em pista aos nossos pneus de carros de passeio, começando com a gama Ultra High Performance que equipa os automóveis de maior prestígio do mundo.”


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos