top of page

F1: Leclerc é o mais rápido nos trenos livres de sexta feira


F1: Leclerc é o mais rápido nos trenos livres de sexta feira

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, atual líder do campeonato, foi o mais rápido nas sessões de treinos livres de hoje com o pneu P Zero Vermelho macio C4, graças a um tempo de volta de 1m30s074 no TL2. Leclerc também foi o mais rápido no TL1, utilizando o mesmo composto. Nas duas sessões, Max Verstappen, da Red Bull, fez o segundo melhor tempo. No TL1, o holandês usou o P Zero Branco duro C2 e no TL2, o P Zero Amarelo médio C3.


O TL2, que aconteceu três horas depois do TL1 em condições de pista aproximadamente 10 graus mais frias, foi a sessão de treinos mais representativa, disputada em condições semelhantes às esperadas para a classificação e a corrida, com temperaturas ambiente de 22 graus centígrados e de 29 graus centígrados na pista, com o atraso no início da sessão.



Os pilotos usaram as duas horas de treinos livres do dia para se familiarizar com os novos pneus de 18 polegadas nesta pista, que foi ligeiramente modificada desde a última visita a Jeddah há quatro meses. Rajadas de ventos moderadas a fortes afetaram o equilíbrio aerodinâmico no TL1 e no TL2, enquanto a poeira e a areia na pista reduziram a aderência, causando granulação no composto macio em particular.


Até agora, há uma diferença de desempenho estimada em cerca de 0s9 entre os compostos duros e médios e 0s6 entre os médios e macios: esta última um pouco acima do esperado.

F1: Leclerc é o mais rápido nos trenos livres de sexta feira

“É difícil obter uma leitura exata do desempenho dos pneus, pois houve muita evolução na pista hoje, no TL1 e no TL2, com areia soprando na pista e os carros deslizando, especialmente no início de cada sessão. Vimos alguma granulação ao longo do dia, principalmente no composto mais macio, devido ao traçado da pista, com grandes cargas laterais e areia reduzindo a aderência. Isso obviamente aumentou a degradação e o desgaste, embora alguns pilotos ainda conseguissem controlar isso bem. A evolução da pista vista hoje deve continuar, especialmente se o vento diminuir. Vimos a maioria dos trechos longos com o pneu médio, que as equipes provavelmente consideram um pneu forte para a corrida junto com o duro, que mostrou muita consistência. O macio provavelmente é menos adequado para este circuito, pois a granulação levará a uma maior degradação, mas é apenas sexta-feira e ainda estamos para ver a imagem completa neste fim de semana”, referiu Mario Isola, diretor de Motorsport da Pirelli.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Opmerkingen


350x250.gif
300.250.png
bottom of page