Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) subiu da nona posição para a vitória nesta sexta-feira no Diriyah E-Prix. O líder do campeonato Jake Dennis (Avalanche Andretti) terminou logo atrás, na segunda posição.
Wehrlein foi extremamente rápido ao passar por seus rivais, usando duas ativações do modo ataque e ultrapassando tanto o autor da pole position Sébastien Buemi (Envision Racing) quanto o piloto da Jaguar TCS Racing, Sam Bird, que terminou em terceiro lugar.
A manobra pela primeira posição que deu a Wehrlein a liderança veio na volta 30, na curva 16, quando Bird foi incapaz de segurar o 99X Electric Gen3 do alemão.
Foi uma vitória emocionante para o piloto de 28 anos, que mais uma vez agradeceu à sua equipe pelo trabalho monumental que permitiu que ele brilhasse na corrida.
Dennis, ao volante de seu Avalanche Andretti, também ele com um powertrain da Porsche, lutou até o fim depois de largar em 11º no grid, mas não conseguiu ultrapassar Wehrlein, que conquistou sua segunda vitória na Fórmula E em sua 50ª participação na categoria.
O resultado foi uma inversão do que se viu na Cidade do México há duas semanas, quando Dennis venceu seguido por Wehrlein, e tanto a TAG Heuer Porsche quanto a Avalanche Andretti parecem estar à frente do resto do grid à medida que a corrida pelo desenvolvimento do Gen3 continua em ritmo acelerado.
Bird mostrou-se extasiado por estar no pódio pela primeira vez desde sua vitória em Nova York na 7ª temporada, e considerou o resultado como uma "mini-vitória" para ele e a Jaguar após uma dura 8ª temporada para o britânico, a única em que não conseguiu uma vitória na Fórmula E.
Buemi e a Envision Racing ficaram mais do que felizes com o quarto lugar, seu melhor resultado desde o final da sexta temporada em Berlim.
René Rast, da equipe Neon McLaren, largou em quinto e terminou em quinto, estabelecendo a volta mais rápida da corrida.
Nick Cassidy, por sua vez, ficou em sexto, o que deixou os dois carros da Envision Racing entre os seis primeiros lugares. Jean-Eric Vergne começou a luta do 12º lugar e terminou a corrida na zona de pontos para a DS Penske, ficando logo à frente de Jake Hughes no outro carro da McLaren.
André Lotterer (Avalanche Andretti) e Mitch Evans (Jaguar Racing) completaram o top 10.
Dennis lidera o campeonato com 44 pontos, apenas um à frente de Wehrlein, enquanto a Avalanche Andretti mantém o primeiro lugar na competição por equipes, à frente da TAG Heuer Porsche, com 58 pontos, e da Envision Racing, que está em terceiro lugar com 49 pontos.
A segunda corrida da Fórmula E no circuito de rua de Diriyah será disputada neste sábado às 14:00 (horário de Brasília) / 17:00 (horário de Lisboa). No Brasil a corrida será transmitida pelo canal Band já em Portugal pelos canais Eurosport e Eleven Sports.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Commenti