top of page

Fórmula E: Vitória e liderança do campeonato para Vandoorne em Mônaco


Fórmula E: Vitória e liderança do campeonato para Vandoorne em Mônaco
Fórmula E: Vitória e liderança do campeonato para Vandoorne em Mônaco

#StoffelVandoorne, da #Mercedes, venceu neste sábado o E-Prix da #FórmulaE em #Mônaco, seguido por #MitchEvans e #JeanEricVergne, e é o novo líder do campeonato.


#Vandoorne ocupava o quarto lugar no início da corrida e estava em melhor forma em termos de conservação de energia do que #MitchEvans, #PascalWehrlein e #JeanEricVergne, que estavam na frente.


Mas a chegada de #Vandoorne à liderança teve mais a ver com sua capacidade para aproveitar oportunidades, e com os problemas daqueles que estavam na dianteira, do que com o gerenciamento da energia.



Evans não conseguiu economizar tanta energia quanto aqueles que estavam atrás dele, e foi ultrapassado pelo #Porsche de #Wehrlein durante o período em que ambos usavam seu primeiro Modo Ataque.


#Wehrlein, então, utilizou sua potência extra para ultrapassar #Vergne, o líder provisório, que havia optado por usar o Modo Ataque antes da maioria, apenas para que o #Porsche freasse repentinamente depois, na Mirabeau, com um problema técnico que acabou obrigando-o a abandonar a corrida.


#Vergne utilizou seu segundo Modo Ataque na volta seguinte, o que teve como consequência a chegada de #Vandoorne à liderança.

Mitch Evans
Mitch Evans

No entanto, a potência extra de #Vergne foi desperdiçada devido à Full Course Yellow motivada pela saída de #Wehrlein, cujo carro parou na pista na saída do túnel.


O momento de finalização da amarela foi favorável para #Vandoorne, já que o piloto conseguiu acelerar, abrindo uma vantagem de 3,5 segundos.


No entanto, essa diferença deixou de existir depois que a tentativa de #OliverRowland de arrebatar o quinto lugar de #AndréLotterer acabou enviando os dois para as barreiras de #SainteDevote, o que ocasionou a entrada do Safety Car.



Como resultado, Evans ficou novamente atrás de #Vandoorne, mas, ao contrário do líder, ainda tinha à sua disposição o segundo Modo Ataque. O piloto estava atrás de Vergne e Robin Frijns quando o utilizou, e apesar ter ultrapassado os dois, #Vandoorne já estava fora do seu alcance e venceu por 1.3s.


Vergne se manteve à frente de #Frijns e do segundo #DSTecheetah de #AntónioFélixdaCosta por pouco, conquistando assim o terceiro lugar no pódio.


#LucasdiGrassi perdeu a oportunidade de ganhar pela mesma razão que #Vergne, e terminou em sexto. Seu companheiro de equipe na #Venturi, #EdoardoMortara, avançou de forma impressionante do 16º lugar no grid para o Top 10, mas depois teve que entrar nos boxes por um problema mecânico.


Nick Cassidy, da #Envision, protagonizou uma recuperação similar, passando do 18º lugar para o sétimo.

E-Prix da Fórmula E em Mônaco
E-Prix da Fórmula E em Mônaco

A #Nissan esteve a ponto de terminar a corrida com os dois carros na zona de pontuação, o que não foi possível porque #MaximilianGuenther acabou ficando sem energia. #SébastienBuemi, por sua vez, conseguiu subir da última posição do grid para a oitava, à frente de #JakeDennis.


O atual campeão, #NyckdeVries, perdeu terreno no início em uma disputa com Frijns, e só conseguiu terminar em 10º lugar.


O outro brasileiro, #SérgioSetteCâmara, terminou na 13ª posição.


Com a vitória em #Mônaco, #Vandoorne é o novo líder do campeonato com 81 pontos, seis a mais que #Vergne.


A temporada da Fórmula E continuará nos dias 14 e 15 de maio com duas corridas em Berlim.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page