• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fórmula E: Vandoorne se recupera e vence o domingo em Roma


Fórmula E: Vandoorne se recupera e vence o domingo em Roma

Stoffel Vandoorne tinha vivido um pesadelo no sábado, mas deixou tudo para trás e se impôs em grande estilo neste domingo, na segunda corrida da ABB FIA Fórmula E em Roma.


O piloto da Mercedes Benz EQ Fórmula E Team havia conseguido a pole position ontem, mas foi tocado por André Lotterer no início e caiu da primeira para a 13ª posição.


Depois conseguiu se recuperar alcançando a quinta posição, mas acabou contra o muro e com sérios danos em seu monoposto, ao perder o controle após passar por uma tampa de bueiro quando teve que evitar o carro de Lucas di Grassi.

Fórmula E: Vandoorne se recupera e vence o domingo em Roma

Vandoorne pôde deixar toda essa frustração para trás no domingo, quando saiu na quarta posição e, já na oitava volta, era o líder da corrida.


Nick Cassidy mostrou o caminho para o pelotão no início, depois de conquistar a pole position para a Envision Virgin Racing, mas saiu da pista na primeira volta, deixando Norman Nato, outro estreante, na liderança.


O francês da Rokit Venturi Racing teve uma curta vida como líder, já que foi ultrapassado por Pascal Wehrlein na volta 3, mas o piloto da TAG Heuer Porsche Fórmula E Team seria logo ultrapassado por Vandoorne, que uma vez na dianteira, não abandonaria mais a primeira posição.


O caminho para a vitória não foi tão fácil, mas conseguiu controlar a situação para vencer pela segunda vez na Fórmula E, enquanto a equipe Mercedes comemorou seu terceiro sucesso na categoria.

Fórmula E: Vandoorne se recupera e vence o domingo em Roma

O segundo lugar foi para Alexander Sims, que conquistou seu primeiro pódio com a Mahindra Racing, enquanto Wehrlein ficou em terceiro, estreando no Top 3 com as cores da Porsche.


Na pista, o terceiro lugar havia sido de Nato, mas o piloto foi desclassificado por exceder a quantidade regulamentar de energia.


Seu companheiro de equipe, Edoardo Mortara, subiu para a quarta posição, à frente de Maximilian Gunther, Mitch Evans, António Félix da Costa, Tom Blomqvist, Nico Muller e Sébastien Buemi, que completou as dez primeiras colocações.


Sam Bird, que se envolveu em um acidente provocado por Nyck de Vries no final e teve que abandonar, conseguiu se manter na frente do campeonato com os 43 pontos que alcançou depois de terminar em segundo no sábado.


Evans, seu companheiro de equipe na Jaguar Racing, é o segundo, com 39 pontos, e o fabricante britânico lidera entre as equipes com 82 pontos.


A 7ª Temporada da Fórmula E continuará nos dias 24 e 25 de abril, com mais duas corridas no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, marcando a primeira vez em que a categoria competirá na Espanha.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos