• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fórmula E: Português Félix da Costa inicia em Riade a defesa do título


António Félix da Costa inicia este fim de semana, na Arábia Saudita, a defesa do título da Fórmula E.


Depois de alguma expectativa e impasse devido à evolução global da pandemia do Covid-19, a Fórmula E dá finalmente o pontapé de saída da temporada número 7. Para Félix da Costa, que continua na equipe DS Techeetah, a motivação é alta, mesmo prevendo alta competitividade com a chegada de novas marcas a nível oficial: "finalmente chegou a hora de voltar a correr. Foi em Agosto que conquistei o título da Fórmula E, por isso a vontade de voltar é muita. Trabalhámos intensamente durante todos estes meses para chegar a esta primeira prova bem preparados e julgo que fizemos bem o nosso trabalho de casa. Apesar de ainda não trazermos o carro novo este fim-de-semana, sabemos que o carro de 2020 é rápido, eficiente na gestão de energia e permite-nos estar confiantes, mesmo sabendo que algumas equipas trazem já para esta primeira prova o novo carro. Já venci há dois anos aqui em Riade e vou entrar em pista com a vontade e determinação de sempre lutar pelos pódios e vitórias, sabendo que a tarefa não é fácil, com muitas equipes e pilotos capazes de disputarem conosco. Sou o atual campeão, e sei que sou o alvo de todos eles, mas isso dá-me ainda mais motivação!


A Fórmula E arranca para a 7ª temporada da sua história, com 24 dos melhores pilotos do mundo, e uma lista de equipes de primeira linha. Além da DS Techeetah , Mercedes, BMW, Audi, Nissan, Jaguar e Porsche participam diretamente de forma oficial na competição.


Em relação ao primeiro fim de semana de competição, serão duas corridas, uma na 6ª feira, e outra Sábado, e onde a grande novidade é o facto de se tratarem de corridas noturnas, sendo uma estreia absoluta na Fórmula E. A corrida inaugural está marcada para 6ª feira, com inicio às 14h00 (Brasília) e terá a duração de 45 min. No Sábado disputa-se a segunda prova da temporada, no mesmo horário. Por último, de referir que o traçado de Diriyah, em Riade, sofreu algumas alterações, contando agora com 2.495km de distância total.

Calendário 2021 FIA Fórmula E

1. Riade (Arábia Saudita) - 26 FEV

2. Riade (Arábia Saudita) - 27 FEV

3. Roma (Itália) - 10 Abril

4. Valencia (Espanha) - 24 Abril

5. Mônaco (MON) - 8 Maio

6. Marraquexe (Marrocos) - 22 Maio

7. Santiago (Chile) - 5 Junho

8. Santiago (Chile) - 6 Junho


* Restante calendário ainda será anunciado


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!