• Redação Publiracing

Fórmula E: Pole, vitória e liderança no campeonato para Félix da Costa


O português António Félix da Costa, obteve uma brilhante vitória hoje em Marraquexe, na 5ª prova da temporada 2019 / 2020 da FIA Fórmula E. O piloto da DS Techeetah largou da pole position e venceu de forma dominante e liderando agora o campeonato da Fórmula E.


Desde as sessões de treinos livres ficou bem evidente a rapidez do carro nº 13 da DS Techeetah, com Félix da Costa a ser o mais rápido, registando depois o melhor tempo na qualificação e garantindo assim a pole position. Na corrida, AFC este irrepreensível, dominado grande parte da corrida, apenas caindo para 2º posição por estratégia, de forma a garantir uma melhor gestão de energia em relação aos seus rivais. No final da corrida, vitória incontestável e os 11,4 segundos de vantagem para o 2º classificado mostram bem essa superioridade: "Yesss! Que grande dia, grande vitória num dia que mostrámos toda a nossa raça, tanto em rapidez como em gestão de energia e estratégia de corrida. Senti-me sempre muito confortável e quando cai para 2º sabia que podia vencer, pois com isso ganhei energia ao Max (Gunther) e depois quando o passei, consegui ir embora e vencer. Um dia muito bom para toda a equipe, que está de parabéns, todos têm trabalhado intensamente na fábrica em Paris e esta vitória é o resultado disso. Que grande vitória, passei ainda para a liderança do campeonato e estamos no caminho certo, vamos continuar a trabalhar em força máxima para as próximas corridas!", referiu o piloto de 28 anos, que é um dos talentos do automobilismo português.


António Félix da Costa (DS Techeetah) venceu, com 11,4 segundos de vantagem para Max Guenther (BMW), com Jean Eric Vergne, companheiro de equipa de AFC, a fechar o pódio. Nas contas do campeonato o piloto luso é líder com 67 pontos, mais 11 que Micth Evans. Com este duplo pódio da DS Techeetah, a equipe DS Techeetah passa também para a liderança no campeonato de equipes, somando um total de 98 pontos, mais 8 que a BMW.

A próxima da Fórmula E está marcada para o dia 4 de Abril, com Roma como palco da 6ª jornada da competição Mundial de monolugares 100% elétricos.

Campeonato FIA Fórmula E 2019 / 2020 após quatro provas:


1. António Félix da Costa - 67 pontos

2. Mitch Evans - 56 pontos

3. Alexander Sims - 46 pontos

4. Max Gunther - 44 pontos

5. Lucas di Grassi - 38 pontos

6. Stoffel Vandoorne - 38 pontos

7. Edoardo Mortara - 32 pontos

8. Jean Eric Vergne - 31 pontos

9. Olivier Rowland - 30 pontos

10. Sam Bird - 29 pontos


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br