• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fórmula E: Pilotos estão ansiosos para acelerar na nova pista de Roma


Fórmula E: Pilotos estão ansiosos para acelerar na nova pista de Roma

Jean-Eric Vergne, Sam Bird e Lucas Di Grassi esperam um fim de semana cheio de ação no “divertido” circuito de Roma, que foi quase completamente modificado para 2021.


Na véspera da terceira rodada da Temporada 7 da ABB FIA Fórmula E, os principais protagonistas da categoria compartilharam seus sentimentos antes de pisarem fundo no Circuito Cittadino Dell'Eur, que recebe neste final de semana a terceira edição do E-Prix de Roma.


“Adorei. Parece muito, muito divertido”, disse Vergne, piloto da DS Techeetah, sobre o cenário italiano renovado. “É provavelmente um dos melhores circuitos que já visitamos na Fórmula E, então mal posso esperar para pilotar, acho que será divertido”.


O francês, junto com seu companheiro de equipe, o atual campeão António Félix da Costa, estreia o novo carro da DS em Roma, depois de ter iniciado a temporada em Ad Diriyah com o monoposto do último campeonato.


“O carro parece ser bom, por isso o melhor é estar sempre na frente dos outros competidores. Ainda não corremos com ele contra nossos rivais, então veremos como será neste fim de semana”, disse.


Os pilotos da Jaguar Racing, Sam Bird e Mitch Evans, chegam a Roma tendo sido os ganhadores das duas visitas anteriores a este cenário, e com o objetivo de manter o fabricante britânico no topo do campeonato de equipes.


“Sim, obviamente me traz boas lembranças. Já faz muito tempo que estivemos aqui, dois anos. Mas ao voltar, em relação à imprensa, parece que estamos na mesma posição de quando vencemos a corrida”, comentou Evans, vencedor em 2019.

Fórmula E: Pilotos estão ansiosos para acelerar na nova pista de Roma

“Agora é uma pista completamente diferente, então não é exatamente o mesmo. É a mesma localização, mas 95% do circuito é completamente diferente, então temos que aprender novamente muitas coisas. Mas eu e Sam (Bird) já ganhamos aqui antes e também chegamos como líderes do campeonato de equipes, e esperamos continuar com esse impulso na corrida”, acrescentou o piloto da Nova Zelândia.


Bird, por sua vez, falou sobre a emoção de dirigir nesta pista, que ele espera, também seja emocionante para os fãs que acompanharão o evento em todo o mundo.


“Acho que o setor 1 aqui é sensacional. Você vai ladeira abaixo, tem altas velocidades, esquerda, direita, esquerda. Depois, subindo, a nova seção vai ser ótima para assistir na TV. Acho que a primeira zona de frenagem, as curvas 2, 3 e 4, são muito difíceis”, comentou o ganhador de Roma em 2018 com a equipe Virgin, e vencedor da segunda corrida de Ad Diriyah em seu fim de semana de estreia com a Jaguar.


Lucas di Grassi, por outro lado, valorizou que a Fórmula E possa correr no coração de Roma, apesar da difícil situação global vivida em relação ao COVID-19.

Fórmula E: Pilotos estão ansiosos para acelerar na nova pista de Roma

“Sem dúvida é muito importante para nós estar aqui em Roma. Faz dois anos que a Fórmula E não vinha pra cá, e é praticamente um milagre a Fórmula E e a cidade de Roma conseguirem organizar esta corrida no meio da pandemia. Mas todos os procedimentos, tudo está muito bem feito, e a pista melhorou muito”, disse o brasileiro.


No sábado, a Fórmula E realizará a terceira corrida da sua 7ª Temporada, depois dos respectivos treinos e classificação, além de completar no domingo esta nova rodada dupla com outra corrida em Roma.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos