top of page

Fórmula E: McLaren Racing confirmou aquisição da equipe Mercedes e estará no grid


Fórmula E: McLaren Racing confirmou aquisição da equipe Mercedes e estará no grid

A #McLaren Racing confirmou a entrada no campeonato de carros elétricos da #FormulaE com a terceira geração do carro da categoria já a partir do próximo ano e que verá a introdução do carro de corrida mais rápido, eficiente e sustentável da categoria até agora.


A #McLaren Formula E Team será formada através da aquisição da Mercedes-EQ Formula E Team, prevista para ser concluída ainda este ano, após um acordo entre a #McLaren Racing e a #Mercedes-Benz.


Ian James, chefe de equipe da Mercedes-EQ #FormulaE Team, continuará liderando a equipe, permitindo uma transição suave enquanto a equipe se prepara para figurar no grid com o icônico nome McLaren na próxima temporada.



Brown: 'Procuramos competir com os melhores'

A #McLaren está entre os maiores nomes do automobilismo. Desde a fundação da equipe por Bruce McLaren em 1963, e sua estreia na Fórmula 1 em 1966, acumulou 20 títulos do Campeonato Mundial de Fórmula 1, mais de 180 vitórias em Grandes Prêmios, três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e venceu as 24 Horas de Le Mans na primeira tentativa.


“A McLaren Racing sempre busca competir contra os melhores e na vanguarda da tecnologia, oferecendo aos nossos fãs, parceiros e pessoas novas maneiras de se empolgar, se divertir e se inspirar”, disse Zak Brown, CEO da McLaren Racing. “A Fórmula E, como todas as nossas séries de corrida, cumpre todos esses critérios.

“Acredito firmemente que a #FórmulaE dará à McLaren Racing uma vantagem competitiva por meio de uma maior compreensão das corridas de veículos elétricos, ao mesmo tempo em que fornece um ponto de diferença para nossos fãs, parceiros e pessoas e continua a nos guiar em nosso caminho de sustentabilidade”.



A oferta atraente da Fórmula E para os fãs

O CEO da #FórmulaE, Jamie Reigle, acredita que a chegada da McLaren à Fórmula E ao lado de um poderoso grid de equipes que inclui alguns dos nomes mais emblemáticos da história do automobilismo será uma alavanca poderosa para atrair mais fãs para as corridas elétricas.

“A McLaren é um dos nomes mais icônicos do esporte mundial, com uma base de fãs global e uma lista brilhante de realizações em várias categorias do automobilismo.

“A partir da próxima temporada e do início da era Gen3, o único lugar para ver a McLaren frente a frente com nomes históricos do automobilismo, incluindo #Porsche, #Jaguar, #Maserati e #Nissan, é no Campeonato Mundial de #FórmulaE da ABB FIA.


“Eles estarão no grid entre 12 equipes altamente competitivas e 24 dos pilotos mais talentosos do esporte correndo no carro de corrida elétrico mais rápido, poderoso e eficiente já construído. Essa é uma oferta única e de dar água na boca para os fãs, e estou animado que a McLaren esteja se juntando à #FórmulaE para tornar esse sonho uma realidade.”



Para o fundador e presidente da Fórmula E, Alejandro Agag, a chegada da McLaren é o culminar de um objetivo de longo prazo e o início de um novo capítulo empolgante: “Eu queria que a McLaren fizesse parte do ABB FIA Formula E World Championship desde a primeira temporada. e estou muito feliz que finalmente fizemos isso acontecer. Mas é muito mais do que apenas decidir correr. Fazer parte da Fórmula E sinaliza um investimento estratégico no futuro do desenvolvimento de veículos elétricos. Congratulo-me com a crença de Zak de que a Fórmula E fornece um ambiente de ponta para um inovador comprovado como a McLaren para acelerar sua experiência e desempenho em veículos elétricos.


“Também estou feliz que as profundas habilidades e capacidades desenvolvidas pela atual equipe Mercedes-EQ no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA encontrem um novo lar emocionante na McLaren. Esta será uma equipe formidável no próximo ano”, acrescentou Alejandro.


A #McLaren Racing disse que anunciará mais detalhes sobre seu programa de #FórmulaE, incluindo seu fornecedor de powertrain e formação de pilotos, no devido tempo.



Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page