A Jaguar Land Rover confirmou oficialmente o futuro de longo prazo da Jaguar Racing na e entrada na era Gen3 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA - previsto para começar na temporada 2022/23.
A atuação ajudará a Jaguar Land Rover a desenvolver novas tecnologias sustentáveis e estabelecer novos padrões de qualidade com seus parceiros e apoiar o renascimento da Jaguar como uma marca de luxo totalmente elétrica a partir de 2025.
O programa de Fórmula E contribuirá para a estratégia Reimagine da Jaguar Land Rover - um compromisso de atingir zero emissões até 2036 e status líquido zero em toda a cadeia de suprimentos, operadores e produtos até 2039.
O compromisso de longo prazo vem antes da primeira corrida da Jaguar Racing em solo britãnico em 17 anos - sua primeira corrida de Fórmula E em Londres, com o britânico Sam Bird liderando o campeonato de pilotos. Os carros de corrida totalmente elétricos I-TYPE da Jaguar alcançaram quatro vitórias e 12 pódios em suas 59 corridas de Fórmula E. A Jaguar Racing anunciou também que continuará sua parceria técnica bem-sucedida de longo prazo com a Williams Advanced Engineering na era Gen3 da Fórmula E.
O novo carro de corrida elétrico Gen3 da FIA Fórmula E deve estrear na temporada 9 no final do próximo ano. O carro Gen3 é mais leve, mais potente e eficiente estabelecerá uma nova referência de desempenho para um carro de corrida totalmente elétrico. O carro Gen3 de Fórmula E também demonstrará os rápidos desenvolvimentos em tecnologia de carregamento rápido para veículos elétricos e ajudará a oferecer corridas mais emocionantes em algumas das maiores cidades do mundo. O carro Gen3 verá a potência aumentar para 350kW (atualmente 250kW) e a potência máxima de frenagem regenerativa aumentará de 250kW para 600kW.
Thierry Bolloré, CEO, Jaguar Land Rover: “A era Gen3 da Fórmula E é um novo capítulo emocionante para o Campeonato Mundial totalmente elétrico. Já está provando ser o ambiente perfeito para projetar, colaborar, testar e desenvolver novas tecnologias sustentáveis em ritmo acelerado. A Jaguar Racing não apenas desempenhará um papel no renascimento da Jaguar como uma marca de luxo totalmente elétrica, mas em todo o ecossistema Jaguar Land Rover eletrificado, ajudando a entregar nosso futuro sustentável e nossa transformação digital. ”
Jean Todt, Presidente, FIA: “Antes de mais um marco técnico importante para o Campeonato Mundial de Fórmula E da FIA, saúdo a Jaguar Racing como um fabricante premium que se compromete com a próxima era da categoria. O carro Gen3 irá de fato estabelecer os princípios que tornaram o campeonato um sucesso. É positivo ver essa equipe continuar conosco em uma missão compartilhada de desenvolver a tecnologia de veículos elétricos e promover a mobilidade sustentável. ”
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments