top of page

Fórmula E: Félix da Costa tem fim de semana muito negativo em Riade




Fórmula E: Félix da Costa tem fim de semana muito negativo em Riade

António Félix da Costa teve um fim-de-semana para esquecer em Riade, na 2ª e 3ª corridas da temporada do Mundial de Fórmula E. O piloto da TAG Heuer Porsche foi vítima de um toque na largada da corrida de ontem, relegando-o para a 18ª posição. Já hoje AFC voltou a não ser feliz, reclamando de problemas de acerto no set up do seu monolugar, não fez boa qualificação, não indo além do 13º lugar final.


Há fins de semana difíceis e este foi sem dúvida bastante complicado para António Félix da Costa, que nunca conseguiu extrair o potencial do seu carro. Um acidente no início da corrida de 6ª feira obrigou o português a ir no box mudar a asa frontal do seu monolugar. Já hoje AFC foi apenas 17º na qualificação, recuperando na corrida algumas posições, para terminar na 13º posição final.


António Félix da Costa: "Na verdade não há muito a dizer sobre este fim-de-semana. Além de não ter tido a sorte do meu lado, principalmente no arranque da corrida de 6ª feira, a verdade é que não conseguimos mostrar o andamento que devíamos. Não estou contente e quero analisar ao detalhe para melhorar. O Pascal venceu as duas corridas e isso mostra que o nosso carro está forte, esse é o lado positivo a retirar. Já tive momentos menos bons no passado e é nestas alturas que temos de mostrar a nossa raça, portanto é hora de ir ao trabalho e dar a volta por cima."

Buscando superar o momento difícil, o piloto promete muita mudar o cenário já em Hyderabad, na India, no dia 11 de Fevereiro. Ainda sobre este fim-de-semana, na Arábia Saudita, Pascal Werlhein (Tag Heuer Porsche) venceu as duas corridas, passando para a liderança do campeonato. Jake Dennis (Avalanche Andretti) foi 2º em ambas as corridas, com Sam Bird (Jaguar) a ser 3º na 6ª feira e Rene Rast (Mclaren) a fechar o pódio na corrida de hoje.


Classificação do Mundial de Fórmula E

Pascal Werlhein - 68 pontos

Jake Dennis - 62 pontos

Sebastien Buemi - 31 pontos

Sam Bird - 28 pontos

Jake Hughes - 27 pontos

Rene Rast - 26 pontos

Lucas di Grassi- 18 pontos

Andre Lotterer - 14 pontos

Mitch Evans - 11 pontos

Nick Cassidy - 10 pontos

António Félix da Costa - 6 pontos


Calendário Mundial Fórmula E - 2023


Hyderabad - India - 11 FEV

Cape Town - Africa do Sul - 25 FEV

São Paulo - Brasil - 25 MAR

Berlim - Alemanha - 22 ABR

Berlim - Alemanha - 23 ABR

Monaco - Monaco - 6 MAI

Jacarta - Indonésia - 3 JUN

Jacarta - Indonésia - 4 JUN

Portland - EUA - 24 JUN

Roma - Itália -15 JUL

Roma - Itália - 16 JUL

Londres - Reino Unido - 29 JUL

Londres - Reino Unido - 30 JUL

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
350x250.gif
300.250.png
bottom of page