• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Fórmula E: Félix da Costa chega em 4º e fica muito perto do título


Hoje foi disputada a 8ª prova da temporada (3ª esta semana) da Fórmula E em Berlim, mais concretamente no aeroporto de Tempelhof. António Félix da Costa voltou a estar em destaque e efetuou uma excelente recuperação desde o 8º lugar no grid até à 4ª posição, consolidando a liderança do campeonato e dando mais um importante passo para a conquista do titulo Mundial da Fórmula E.

Depois das duas vitórias nas duas "primeiras" corridas de Berlim, e que tiveram lugar na 4ª e 5ª feira, António Félix da Costa voltou hoje à ação, desta com a disputa a ser feita no sentido tradicional da pista. Na qualificação Félix da Costa foi o 8º mais rápido, ele que fez parte do primeiro grupo a ir para a pista (ainda suja e mais lenta), tendo ainda assim sido dos mais velozes desta primeira sessão. Já na corrida desta tarde, , o português voltou a mostrar toda a sua raça e efetuou uma brilhante recuperação até ao 4º lugar, recolhendo mais 12 pontos e dando um importante passo na luta pelo título: "mais um bom dia para mim e para a DS Techeetah, obviamente hoje na versão original do circuito e estando no grupo 1, sabíamos que não seria fácil, mas recuperamos quatro posições na corrida e conquistamos bons pontos para mim e para a equipa. O carro estava muito equilibrado e fizemos uma gestão de energia muito eficiente, o que me deixa com muita expectativa para a corrida de amanhã. Agradeço uma vez mais a todos os Portugueses o enorme apoio que tenho sentido, não só na votação do fanboost mas todas as mensagens de apoio e incentivo, acreditem que faz a diferença na nossa batalha rumo ao objetivo que todos queremos. O sonho está cada vez mais próximo”

Apesar de se procurar evitar fazer contas a verdade é que o titulo está muito bem encaminhado para Félix da Costa, que soma agra 137 pontos, contra 69 de Maximilian Guenther que venceu hoje, ou 68 pontos separando agora os dois pilotos quando estão 90 pontos em disputa nas últimas três provas por correr. Portugal já sonha com o título Mundial de Fórmula E, que pode mesmo ficar decidido na corrida de amanhã... Ainda sobre a corrida de hoje, além da vitória de Max Guenther (BMW), em segundo chegou Robin Frijns (Virgin), com Jean Eric vergne (DS Techeetah) a fechar o pódio. Com o resultado de hoje o brasileiro Lucas di Grassi é terceiro no campeonato e soma 61 pontos.


Classificação atual do campeonato FIA Fórmula E 2019 / 2020:

1. António Félix da Costa - 137 pontos

2. Maximilian Guenther - 69 pontos

3. Lucas di Grassi - 61 pontos

4. Mitch Evans - 59 pontos

5. Stoffel Vandoorne - 57 pontos

6. Andre Lotterer - 55 pontos

7. Sam Bird - 52 pontos

8. Sebastien Buemi - 52 pontos

9. Jean Eric Vergne - 51 pontos

10. Alexander Sims - 49 pontos


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço
Cursos Online AEA