top of page

Fórmula E: Evans e Jaguar vencem o E-Prix de São Paulo


Fórmula E: Evans e Jaguar vencem o E-Prix de São Paulo

Mitch Evans, da equipe Jaguar TCS Racing, venceu a emocionante primeira edição do São Paulo E-Prix da Fórmula E, onde Nick Cassidy (Envision Racing) e Sam Bird (Jaguar TCS Racing) completaram o pódio, ficando meio segundo atrás do vencedor.


Foi uma corrida cheia de adrenalina até o final no rápido circuito de 11 curvas de São Paulo, no qual Evans conseguiu abrir caminho em meio às constantes mudanças de posição do pelotão até cruzar a bandeira quadriculada em primeiro lugar, depois de ter largado da terceira posição do grid.


O neozelandês tirou a liderança de seu compatriota Cassidy antes das quatro voltas extras devido a dois períodos de safety car. O primeiro tinha sido para retirar o carro de Sacha Fenestraz, que teve um problema no seu Nissan, e o segundo para retirar o monoposto de Jake Dennis, que teve de abandonar a corrida após um contato de Dan Ticktum (NIO 333).


A manobra de Evans na volta 32 foi decisiva, já que nem Cassidy nem o companheiro de equipe de Evans, Bird, conseguiram superar a direção defensiva do líder, embora Bird tenha acumulado alguns pontos percentuais extras de energia utilizável durante sua ascensão largando do décimo lugar do grid.



Cassidy liderou a corrida em mais de uma ocasião, mas teve que se contentar com estar no pódio pela terceira vez consecutiva na Fórmula E.


Stoffel Vandoorne (DS Penske) liderou a corrida no início depois de largar na pole position, defendendo-se de António Félix da Costa (Porsche) durante a primeira rodada de ativações do Modo Ataque até a metade da corrida, momento em que aconteceram várias alterações de posição na dianteira, com três ou quatro mudanças apenas na volta 14, e Cassidy emergindo na liderança.


Vandoorne terminaria em sexto depois de gastar mais energia do que o desejado enquanto liderava. Da Costa caiu para a quarta posição e por um momento tentou voltar às posições do pódio, mas não conseguiu. Jean-Eric Vergne chegou antes de seu companheiro de equipe com o outro carro da DS Penske e terminou em quinto.



O líder do campeonato, Pascal Wehrlein, tinha pela frente um panorama difícil depois de ter largado em 18º do grid, mas conseguiu abrir caminho até cruzar a bandeira quadriculada em sétimo lugar. Jake Hughes, por sua vez, terminou em oitavo, logo à frente de seu companheiro de equipe na McLaren, René Rast, e de Sébastien Buemi (Envision Racing ), que completou as dez primeiras posições.


Wehrlein conseguiu ampliar sua liderança no campeonato de pilotos sobre Dennis, somando 86 pontos contra os 62 do britânico, enquanto Cassidy passou a ocupar o terceiro lugar por apenas um ponto de diferença.


A TAG Heuer Porsche lidera a competição de equipes com 144 pontos seguida pela Envision Racing, com 103, e pela Jaguar TCS Racing, que está em terceiro com 83 pontos.

O próximo evento da Fórmula E acontecerá nos dias 22 e 23 de abril com uma rodada dupla em Berlim.

Fórmula E: Evans e Jaguar vencem o E-Prix de São Paulo
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

Publiracing Portal de Notícias
📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar
📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

📌 Hyundai Bayon, é urbano, versátil e familiar

01:35
Reproduzir vídeo
👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

👌Do conforto à tecnologia, sem esquecer a segurança, nada foi esquecido no BYD Dolphin🏆

01:37
Reproduzir vídeo
Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

Novo Hyundai Inster - 100% elétrico e 100% urbano

10:57
Reproduzir vídeo
bottom of page