top of page

Fórmula E: Evans e a Jaguar vencem novamente em Roma


Fórmula E: Evans e a Jaguar vencem novamente em Roma

Mitch Evans, da equipe oficial da Jaguar, repetiu o feito de sábado no E-Prix de Roma ao vencer também a corrida de domingo, escoltado desta vez por Jean-Eric Vergne e Robin Frijns.


Jean-Eric Vergne, da DS TECHEETAH, largou da pole position e manteve a liderança no início, enquanto seu antigo companheiro de equipe e piloto da TAG Heuer Porsche, André Lotterer, ultrapassou Jake Dennis, da Avalanche Andretti, para assumir a segunda posição. Em seguida, ao chegar na curva 7, Dennis recuperou a posição perdida para Lotterer.


Após uma colisão entre Alex Sims, da Mahindra Racing, e Max Gunther, da Nissan e.dams, o piloto alemão foi para os boxes, terminando a sua participação na corrida a menos de cinco minutos do início.


Apesar de ter feito a volta mais rápida na classificação, Jake Dennis começou a perder terreno depois que Lotterer o atacou novamente na curva 7, recuperando a segunda posição. Pouco depois, o vencedor da corrida de ontem, Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) assumiu o terceiro lugar.

Fórmula E: Evans e a Jaguar vencem novamente em Roma

Ao entrar na curva 4 lado a lado, Edoardo Mortara, líder do campeonato até o início da corrida e piloto da ROKiT Venturi Racing, tentou ultrapassar António Félix da Costa, da DS TECHEETAH, mas o português fechou a porta para o suíço, danificando o spoiler dianteiro do seu carro. Pouco depois, Mortara chocou com o muro na curva 19 e abandonou a corrida por uma suposta falha no eixo de transmissão.


O piloto local Antonio Giovinazzi, da Dragon Penske Autosport, por sua vez, parou por problemas no carro entre as curvas 8 e 9, o que causou a neutralização da corrida.


Faltando 24 minutos, o carro de segurança saiu da pista e a corrida foi reiniciada. Vergne se manteve à frente de Evans por menos de uma volta, antes de ser ultrapassado pelo Jaguar na curva 4 e perder a liderança.



Dennis continuou perdendo posições até chegar à sétima colocação no momento em que metade da corrida já havia sido superada. À frente, Evans continuava liderando Vergne, Lotterer e Robin Frijns.


Aproveitando o benefício da potência extra adquirida como o Modo Ataque, que nessa corrida só pôde ser utilizado uma vez e durante oito minutos por cada piloto, Frijns abriu caminho no pelotão e ultrapassou Evans na colina da curva 7.

Fórmula E: Evans e a Jaguar vencem novamente em Roma

Pagando o preço por ter fechado a porta para Mortara mais cedo, da Costa recebeu uma penalidade de cinco segundos, enquanto de volta à dianteira, Lotterer buscava assumir a liderança com a potência extra adquirida através do Modo Ataque. Agora na segunda posição, o piloto alemão estava perto de Frijns, que tentava desesperadamente manter a primeira colocação.


Com alguns segundos de potência do Modo Ataque restantes, Lotterer se aproximou de Frijns e assumiu a liderança na curva 4. O piloto alemão, que agora marcava o ritmo, estava a ponto de conseguir sua primeira vitória na Fórmula E faltando dez minutos para o final da competição.


Depois de um breve período do carro de segurança na pista para remover o carro de Sims, da Mahindra, após uma rodada na curva 14, a corrida voltou, agora com 5m15s de acréscimo devido às neutralizações.



Guardando seu Modo Ataque até o final da corrida, Evans usou o impulso quando faltavam menos de oito minutos para o fim da competição. Com a potência extra, Evans foi atrás de Lotterer, perseguindo o piloto alemão e assumindo a liderança na subida para a curva 7.


Com Evans já na frente, Vergne ultrapassou Lotterer, saltando para a segunda posição, antes de que Frijns fizesse um movimento para derrubar o alemão do pódio, deixando-o na quarta posição.

Fórmula E: Evans e a Jaguar vencem novamente em Roma

Com Nick Cassidy, da Envision Racing, no muro da curva 7, o carro de segurança fez uma nova e breve aparição, antes de retirar-se mais uma vez para dar lugar à última volta da corrida.


Vergne foi para cima de Evans, mas o piloto da Jaguar conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira posição, repetindo o feito de sábado no circuito de Roma.


Com a segunda posição, Vergne é o novo líder do campeonato com 60 pontos, dois a mais que Frijns, enquanto Evans, após duas vitórias, está em quarto.


Entre as equipes, a Mercedes-EQ lidera com 94 pontos, seguida pela Porsche (85) e pela Techeetah (80).


A temporada da Fórmula E continuará no dia 30 de abril com uma nova edição do E-Prix de Mônaco.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png
AEA_SDEEEEC2025_CARROSSEL_A.png

Testes Revista Publiracing

📌 Opel GrandLand: GRANDE de verdadeiro SUV e GRANDE de autonomia

Publiracing Portal de Notícias
📌 Opel GrandLand: GRANDE de verdadeiro SUV e GRANDE de autonomia
📌 Opel GrandLand: GRANDE de verdadeiro SUV e GRANDE de autonomia

📌 Opel GrandLand: GRANDE de verdadeiro SUV e GRANDE de autonomia

01:59
Reproduzir vídeo
📌 Opel Grandland é o expoente máximo da tecnologia Opel

📌 Opel Grandland é o expoente máximo da tecnologia Opel

01:34
Reproduzir vídeo
📌Hyundai Bayon: Entrega Mais por Menos

📌Hyundai Bayon: Entrega Mais por Menos

01:34
Reproduzir vídeo
bottom of page