
Stoffel Vandoorne terminou em segundo lugar no Hana Bank Seoul E-Prix para selar o Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula E da ABB FIA de 2021/22 e ajudando a garantir o Campeonato Mundial de Equipes para Mercedes-EQ .
Em um dia importante para a Fórmula E que viu Edoardo Mortara (ROKiT Venturi Racing) vencer a 100ª corrida E-Prix no primeiro Campeonato Mundial de automobilismo elétrico do mundo, o título da 8ª temporada de Vandoorne também marca o fim da era Gen2 na Fórmula E – a segunda geração do carro de corrida elétrico – com o carro de corrida Gen3 estreando na próxima temporada.
A 8ª temporada foi a maior até hoje no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, com 16 corridas em circuitos de rua em 10 cidades do mundo: Diriyah, Cidade do México, Roma, Mônaco, Berlim, Jacarta, Marrakesh, Nova York, Londres e Seul – as asiáticas Jacarta e Seul foram estreias na Fórmula E.
O início da era Gen3 na 9ª temporada verá a Fórmula E ir mais longe do que nunca com um calendário provisório com 18 corridas em 13 cidades. A temporada começa em 14 de janeiro na Cidade do México e continua em Diriyah, Hyderabad, São Paulo, Berlim, Mônaco, Seul, Jacarta, Roma e Londres. Três cidades-sede do E-Prix serão anunciadas ainda este ano, enquanto Hyderabad e São Paulo são os locais de estreia.
A McLaren Racing entrará na Fórmula E pela primeira vez, assumindo a triunfante equipe Mercedes-EQ, enquanto a Maserati retornará ao automobilismo pela primeira vez em décadas. A ABT também estará de volta ao Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA.

STOFFEL VANDOORNE, MERCEDES-EQ FORMULA E TEAM, #5 disse: “Campeões Mundiais; uau! É simplesmente a melhor sensação de todas. Basta olhar para a temporada que tivemos - a consistência e o carro foram incríveis, e a equipe fez um trabalho incrível. Acho que cada um de nós merece. O que realizamos é algo especial. Mitch me empurrou o tempo todo - o mesmo com Edo - eles estavam lá o tempo todo. Foi realmente sobre a consistência no final, todos eles têm mais vitórias do que eu, mas eu acho que tenho mais pódios. Foi difícil me concentrar porque o ritmo no final era tão alto, eu sabia que Jake tinha uma penalidade de cinco segundos, então tive que ficar perto o suficiente para garantir o P2. Foi um dia incrível, muita concentração."

EDOARDO MORTARA, ROKiT VENTURI RACING, #48 disse: "Hoje foi extremamente positivo, ainda me sinto extremamente frustrado porque não conseguimos garantir nenhum ponto nos dois últimos fins de semana de corrida - estou muito frustrado com isso. Mas sou muito grato à equipe por me dar um carro tão forte, tivemos uma temporada fantástica e terminar assim é realmente o que eu precisava e o que precisávamos. Normalmente somos melhores nas corridas do que nas eliminatórias, então eu sabia que se conseguisse assumir a liderança, normalmente somos muito bons em gerenciar as corridas. A frente também nos ajudou a gerenciar as temperaturas, que eram extremamente quentes. Então sim, ótimo dia."
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code

O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarios