• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Fórmula E e FIA revelam o novo layout do circuito para a categoria no Mônaco


Fórmula E e FIA revelam o novo layout do circuito para a categoria no Mônaco

A Fórmula E, a FIA e o Automóvel Clube de Mônaco (ACM) revelaram hoje um novo layout de pista a ser usado no E-Prix de Mônaco de 2021, em 8 de maio.


A pista de Fórmula E com 19 curvas e 3,32 km verá os carros totalmente elétricos subirem a colina após a primeira curva em Sainte Dévote e completar uma nova seção para a Fórmula E, incluindo as famosas curvas em torno da Praça do Casino, Mirabeau, o Grand Hotel Hairpin e Portier.


As luzes LED no halo também acenderão enquanto os carros passarem pelo famoso túnel de Mônaco pela primeira vez na história do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.

Os aumentos no desempenho e alcance dos novos carros da categoria permitiram que a Fórmula E retornasse ao Mônaco E-Prix usando um circuito mais longo.


Os ex-campeões Sébastien Buemi (Nissan e.dams) e Jean-Éric Vergne (DS TECHEETAH) receberam o troféu de vencedor do HSH Prince Albert II de Mônaco, com Buemi sendo o piloto de maior sucesso nas ruas de Mônaco na Fórmula ABB FIA E Campeonato Mundial com duas vitórias no E-Prix.

Fórmula E e FIA revelam o novo layout do circuito para a categoria no Mônaco

A pista homologada pela FIA consistirá em uma localização diferente do meio-fio em Sainte Dévote, exatamente como o seu início em 1929, e uma mudança no layout da chicane no T11 na frente do porto na saída do túnel.


A 7ª rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA 2020/21 - o Mônaco E-Prix - acontecerá no dia 8 de maio às 16:00 hora local, cinco a menos no Brasil.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos