O piloto britânico Jake Dennis (Avalanche Andretti) teve um desempenho dominante do início ao fim para vencer a corrida do E-Prix de Londres no sábado, com Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries, ambos pilotos da Mercedes-EQ completando o pódio.
Os milhares de fãs presentes no circuito de Londres no sábado desfrutaram da vitória de Dennis, um piloto local, que inicialmente conseguiu conter Vandoorne e depois rumou para a vitória, repetindo o que fez nesta mesma pista na temporada passada.
"Se você vai sentir o cheiro de champanhe, faça na sua corrida em casa, é sempre o melhor lugar para fazê-lo", disse Dennis após comemorar no pódio. "Atmosfera incrível hoje com os fãs, dirigindo e ouvindo seu nome na linha de chegada com todos os fãs britânicos comemorando com você. É fenomenal, estou muito satisfeito. Foi um trabalho incrível de todos e eu não poderia estar mais feliz. "
Vandoorne, da Mercedes-EQ, ficou em segundo lugar, um resultado muito bom para o líder do campeonato, que conquistou seu 17º pódio na Fórmula E.
"Começamos em segundo e honestamente não tivemos resposta para o ritmo de Jake (Dennis) hoje, então ele merece a vitória", disse Vandoorne. "Fomos rápidos, tentamos de tudo. No começo pensei que talvez houvesse uma chance de vencê-lo porque ele não parecia tão rápido, mas depois com o modo de ataque ele obviamente aumentou muito o ritmo e não houve mais chances. Para mim e para a equipe acaba por ser um bom dia com o segundo e terceiro lugares. Muitos pontos e agora é focar na corrida de amanhã."
O atual campeão mundial Nyck de Vries completou os lugares do pódio depois de segurar Nick Cassidy (Envision Racing), que o perseguiu com grande ritmo no final da corrida.
"Certamente não facilitei muito a minha vida, pois bati na parede no início da corrida e dobrei os pneus esquerdos para frente e para trás, então o equilíbrio não estava certo. Felizmente não comprometi o resultado da equipe no final, então estou feliz", disse de Vries.
Cassidy terminou em quarto, seguido por Oliver Askew, que chegou aos cinco primeiros da Avalanche Andretti.
Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) conseguiu marcar pontos valiosos no campeonato ao terminar na sexta posição depois de largar em 14º devido a um erro na qualificação.
Antonio Félix da Costa (DS Techeetah) cruzou a linha de chegada em sétimo, seguido por Maximilian Gunther (Nissan e.dams), Lucas di Grassi (Rokit Venturi Racing) e Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche).
Sergio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) fez uma corrida heroica mas sem recompensa. Depois de qualificar seu Dragon Penske em uma surpreendente quarta posição, ele chegou a conseguir a terceira posição no início após uma grande ultrapassagem sobre De Vries. Sem surpresa, ele não conseguiu igualar o uso de energia dos outros pilotos e começou a cair nos minutos finais antes de parar na última volta.
Edoardo Mortara (Rokit Venturi Racing) foi pego no contato inicial entre Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) e Sam Bird (Jaguar TCS Racing), uma manobra que levou o suíço aos boxes e que o deixou apenas na 18 ª posição final.
Após esta corrida, Vandoorne se isolou na frente do campeonato de pilotos com 173 pontos, seguido por Evans, que tem 147, três pontos a mais que Mortara. Entre as equipes, a Mercedes-EQ ampliou sua vantagem para 37 pontos sobre a DS Techeetah.
A segunda corrida da Fórmula E da ABB FIA acontecerá em Londres amanhã, domingo.
Sergio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport)
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code
O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments