top of page

Fórmula E: De BMW, Dennis vence no sábado em Londres e entra na luta pelo título


Fórmula E: De BMW, Dennis vence em Londres e entra na luta pelo título

Jake Dennis, piloto da equipe BMW i Andretti Motorsport, conquistou a vitória neste sábado no E-Prix de Londres e avançou para o terceiro lugar na classificação. Sam Bird, líder do torneio, abandonou.


Alex Lynn conquistou a pole position, a segunda para ele na ABB FIA Fórmula E depois da obtida em julho de 2017 em Nova York quando estreou na série, e se manteve na frente no começo da corrida, a 12º da 7ª Temporada do campeonato de monopostos 100% elétricos disputada no circuito construído ao redor do ExCel Centre em Londres, que possui uma parte interna e outra externa.


Dennis, que se classificou em segundo lugar, manteve-se nessa posição no início, perto de Lynn, e ambos usaram seu primeiro Attack Mode - que desta vez teve uma duração de oito minutos em vez dos habituais quatro - na mesma volta.

Fórmula E: De BMW, Dennis vence em Londres e entra na luta pelo título

Em seguida Lynn ativou seu segundo Attack Mode, mas dessa vez Dennis optou por não acompanhá-lo, deixando-o assumir a liderança da corrida. O piloto da Mahindra se manteve menos de um segundo atrás de seu rival e teria retornado ao primeiro lugar quando o piloto da BMW i Andretti ativou seu segundo Attack Mode, mas um bloqueio na curva 10 o fez perder tempo.


O erro custou a Lynn alguns décimos de segundo, o que foi suficiente para que Dennis passasse pela zona de ativação e mantivesse a liderança nas ruas de Londres.


A partir desse momento Dennis se consolidaria como o evidente dominador da corrida, enquanto Lynn foi perdendo contato com seu compatriota britânico, tanto que na parte final foi ultrapassado por Nyck de Vries, e o piloto da Mercedes-EQ Formula E Team tirou dele a segunda posição.


Dennis, que estreou nesta temporada na Fórmula E, alcançou sua segunda vitória após a conquistada na segunda corrida em Valência no mês de abril passado, seguido por De Vries, que largou em nono, mas avançou para levar a Mercedes novamente ao pódio após uma sequência de corridas difíceis para a equipe oficial do fabricante alemão de automóveis.


Lynn, por sua vez, teve que se contentar com o terceiro lugar, repetindo o seu melhor resultado na Fórmula E.


Sébastien Buemi levou seu monoposto da equipe Nissan e.dams à quarta posição, seu melhor final na temporada, mas foi desclassificado por exceder o limite total de energia utilizada devido a um erro de programação no software. O mesmo aconteceu com Oliver Rowland, seu companheiro de equipe, que ficou em 10o lugar.


Com isso, André Lotterer (TAG Heuer Porsche Formula E Team) subiu para a quarta posição e René Rast (Audi Sport ABT Schaeffler) ficou em quinto.


Lucas di Grassi, com o segundo carro da Audi, obteve a sexta colocação, após receber advertência com uma bandeira preta e branca na primeira parte da competição por um incidente com o compatriota Sérgio Sette Câmara.


As dez primeiras posições foram preenchidas por Stoffel Vandoorne (Mercedes Benz EQ Formula E Team), António Félix da Costa (DS Techeetah), Edoardo Mortara (Rokit Venturi Racing) e Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche Formula E Team).


Sette Câmara tinha ficado em quinto na classificação, mas foi perdendo posições durante a corrida até cruzar a linha de chegada na 18ª posição.



O líder do campeonato Sam Bird largou em 18º e envolveu-se em um incidente na primeira volta que causou danos na suspensão dianteira esquerda do seu Jaguar, tendo que abandonar a corrida.


De qualquer forma, o britânico continua na liderança da classificação com seus 81 pontos, embora agora tenha Da Costa a apenas um ponto de distância, enquanto Dennis, que era 15º antes da corrida de hoje, avançou para o terceiro lugar com menos um ponto que o português.


A Fórmula E vai disputar uma nova corrida em solo britânico neste domingo para encerrar o fim de semana do E-Prix de Londres.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page