• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing
729X90.gif

Fórmula E: Com domínio completo, Félix da Costa vence primeira da maratona em Berlim


Brilhante regresso de Félix da Costa à competição, com pole position, vitória e volta mais rápida na 6ª corrida da temporada da Fórmula E, que teve lugar hoje em Berlim. O piloto luso mostrou-se imbatível, liderando da primeira à última volta, cimentando a sua posição como líder do campeonato.

Após a pausa de mais de cinco meses, devido à pandemia do Covid 19, a Fórmula E regressou hoje, com a primeira de seis provas agendadas para os próximos nove dias. O piloto da DS Techeetah terminou a prova com 5,445 segundos de vantagem sobre Andre Lotterer (Porsche), com Sam Bird (Virgin) a fechar o pódio. No final da corrida Félix da Costa mostrava-se muito satisfeito com o resultado, mas com os pés no chão quanto ao claro objetivo de levar o titulo Mundial para Portugal: "Foi sem dúvida um grande dia, senti-me sempre muito confiante e confortável com o carro, a equipe fez um excelente trabalho e juntos alcançámos uma grande vitória. Não escondo que estou muito contente, mas por outro lado focado no que ai vem, pois amanhã temos mais uma corrida e queremos voltar a estar neste nível. Eram seis finais, uma está alcançada com distinção, faltam cinco, vamos a isso. Quero por um lado agradecer a todos os Portugueses que me apoiam e votaram em mim no fanboost e também por outro lado dedicar esta vitória ao Hélder Moreira, trabalhador Português que nos deixou devido a um acidente nas operações de montagem e construção do circuito aqui em Berlim. Toda a minha energia e força para a sua família!

Com cinco provas ainda por disputar e 150 pontos por disputar, António Félix da Costa consolidou a posição de líder do campeonato, somando agora 97 pontos, mais 41 que Mitch Evans, que conta com 56.


Quanto aos brasileiros o melhor do dia foi Lucas Di Grassi. O piloto da equipe Audi Sport Abt Schaeffler teve problemas nas tomadas de tempo mesmo depois de fazer com perfeição os dois primeiros dos três trechos que dividem a pista. Lucas acabou largando apenas da 20ª posição – mas isso não o impediu de fazer uma grande corrida.


Durante as 36 voltas pelo traçado montado no aeroporto alemão de Tempelhof, ao sul de Berlim, Di Grassi empreendeu uma de suas já características provas de recuperação e conquistou quatro posições antes mesmo de completar a primeira volta. Depois, passou boa parte da prova batalhando com o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes-Benz), e no processo conquistou mais oito lugares para terminar no oitavo posto – chegando à zona de pontuação. O brasileiro agora soma 42 pontos na oitava colocação do campeonato.

Lucas Di Grassi

Classificação atual após 6 provas do campeonato FIA Fórmula E


1. António Félix da Costa - 97 pontos

2. Mitch Evans - 56 pontos

3. Alexander Sims - 48 pontos

4. Stoffel Vandoorne - 46 pontos

5. Max Gunther - 44 pontos

6. Sam Bird - 44 pontos

7. Andre Lotterer - 43 pontos

8. Lucas di Grassi - 42 pontos

9. Sebastien Buemi - 33 pontos

10. Edoardo Mortara - 32 pontos

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Laja Revista Publiracing
Planos.jpg
Reserve seu espaço