A temporada 8 da ABB FIA #FormulaE disputará duas corridas neste fim de semana em um circuito de rua construído nas ruas da icônica capital italiana.
Depois de quase dois meses desde a visita em fevereiro passado ao Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, a #FórmulaE desembarca na #Europa pela primeira vez este ano e volta à ação no Circuito Cittadino dell'EUR, em Roma.
Trata-se de uma pista com 3.385 metros de percurso e 19 curvas, a mais longa do calendário atual e a segunda mais longa da história do campeonato, atrás apenas da usada anos atrás em #Pequim.
#A FórmulaE inaugurou a temporada em janeiro na Arábia Saudita, com vitórias para Nyck de Vries (#Mercedes EQ Formula E Team) e Edoardo Mortara (Rokit Venturi Racing), e seguiu para o território mexicano, onde Pascal Wehrlein saiu vencedor e garantiu o primeiro triunfo da equipe oficial da #Porsche na série.
Agora é a vez de #Roma, onde em abril de 2021 os vencedores foram Stoffel Vandoorne e Jean-Eric Vergne.
#Mortara, que chega à rodada dupla deste fim de semana como líder do campeonato graças à sua vitória em Riad e sua presença entre os top 10 em duas outras corridas até agora, falou durante a prévia sobre a dificuldade para fazer previsões na #FórmulaE.
"É um pouco difícil falar sobre expectativas, porque você nunca sabe o que esperar de um fim de semana de #FórmulaE. Fomos competitivos nas três primeiras corridas e eu realmente espero que possamos ser competitivos aqui também e correr na frente”, disse o suiço.
“As rodadas de #Riad e #México foram extremamente positivas. Fomos competitivos, corremos na frente, lutando por vitórias. Acho que demos um grande passo à frente em relação ao ano passado, especialmente a primeira parte da temporada, e acho que isso se confirmará durante a temporada”, acrescentou.
De Vries, atual campeão da categoria, buscará a revanche em #Roma depois de dar um passo em falso neste circuito no ano passado, de onde saiu com as mãos vazias devido a dois acidentes.
“No ano passado a equipe teve uma boa corrida com Stoffel (Vandoorne), venceu a Corrida 2 e acho que na Corrida 1 tínhamos possibilidades de um bom resultado também, com os dois carros, e tivemos um pouco de azar ao acabar ambos contra o muro”, recordou.
“E na Corrida 2 a culpa foi completamente minha, acho que tínhamos uma boa chance de marcar pontos, mas eu fui com muito entusiasmo para a última volta. Infelizmente terminou com um duplo abandono da pista, mas isso é passado. Vamos em frente, temos um bom carro, uma boa equipe, e por isso esperamos um bom fim de semana”.
Já o brasileiro #DiGrassi tem boas lembranças das corridas em #Roma. Em quatro largadas na capital italiana, o campeão de 2017 tem como melhor resultado um segundo lugar, conquistado na temporada de 2018. O retrospecto e o bom momento na temporada deixam o brasileiro esperançoso em um desempenho satisfatório em #Roma.
“Roma é uma pista onde eu já consegui bons resultados e um lugar onde podemos acumular pontos importantes para seguirmos próximos dos líderes. Por mais que a gente ainda esteja na fase inicial do campeonato, será vital seguir perto dos ponteiros da classificação para chegarmos ao final do ano lutando pelo título, que é o nosso objetivo”, diz Lucas, que também elogiou o trabalho da Venturi.
“A Venturi tem feito um grande trabalho não só no meu carro, mas no do Edo (Edoardo Mortara, companheiro de equipe). Eu cheguei ao pódio em Diriyah, e ele ganhou uma das corridas lá, o que mostra um trabalho perfeito da equipe. Espero poder lutar pela vitória nas duas corridas em Roma, este é o objetivo meu e da equipe”, completou o campeão da terceira temporada da história da Fórmula E.
Lucas Di Grassi ocupa a oitava colocação no campeonato, com 25 pontos.
Com três corridas disputadas, #Mortara lidera a classificação com 43 pontos, cinco a mais que De Vries, enquanto Wehrlein e André Lotterer, os dois homens da #Porsche, estão empatados com 30 pontos.
Entre os fabricantes, a #VenturiRacing lidera com 68 pontos, seguida pela #Mercedes com 66 e a #Porsche com 60.
O fim de semana de corridas em #Roma marca o início de um período de intensa atividade para a Fórmula E, que completará sua Temporada 8 em meados de agosto, realizando 13 corridas em oito cidades diferentes ao redor do mundo.
A programação da #FórmulaE na Itália será aberta no sábado (9), com a realização de dois treinos livres, a classificação e a primeira corrida do final de semana. No domingo haverá mais um treino livre, com nova classificação e corrida. A #TVCultura e o #Sportv exibem as definições de posições de largada e as duas provas do final de semana.
Confira a programação do ePrix de Roma de Fórmula E:
Sábado, 9 de abril
02h15 - treino livre 1
04h00 - treino livre 2
05h40 – classificação
10h00 - corrida 1
Domingo, 10 de abril
03h30 - treino livre 3
05h40 – classificação
10h00 - corrida 2
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -
O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
댓글