top of page

Fórmula E: Cassidy brilha em Mônaco e lidera campeonato


Nick Cassidy (Envision Racing) saltou para o topo do Campeonato Mundial de Fórmula E com uma pilotagem impressionante que o levou da nona posição do grid à vitória em Mônaco.


Cassidy ultrapassou Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) e se afastou seu compatriota até que um Safety Car nos últimos momentos da corrida deu a vitória ao piloto da Envision Racing, que sofreu uma forte pressão do piloto oficial da Jaguar.


A partida de xadrez a 240 km/h foi variando enquanto os líderes lutavam pelo controle e pela marcação do ritmo, mas os movimentos decisivos de Cassidy nos estágios iniciais da corrida foram fundamentais para seu sucesso, especialmente quando o neozelandês posicionou perfeitamente seu I-TYPE 6 na parte exterior da Fairmont na volta 4 para ultrapassar três carros, e mais tarde assumiu a liderança já na volta 7 durante a primeira rodada de ativações do Modo Ataque. Assim que seu engenheiro deu luz verde para um sprint final de seis voltas, Cassidy não olhou para trás, embora fosse seguido de perto pelo Jaguar oficial de Evans.


O próprio Evans havia subido do sexto lugar no grid para disputar a vitória, e estava logo atrás de Cassidy, até que a entrada do Safety Car a três voltas do fim devido a um incidente entre Sam Bird, seu companheiro de equipe, e Nico Muller, da equipe ABT, parou qualquer ação na pista. A dobradinha da Nova Zelândia selou quatro vitórias consecutivas para o país, um novo recorde na Fórmula E.


Jake Dennis (Avalanche Andretti) não conseguiu acompanhar Cassidy e Evans, mas deve ter seu mérito reconhecido por ter largado do 11º lugar no grid e terminado no degrau final do pódio, um feito e tanto.


Sacha Fenestraz, que havia conquistado a pole position mais cedo, mas a perdeu devido a uma infração técnica e largou em segundo, levou seu Nissan até a quarta posição, incapaz de competir com a combinação de velocidade e eficiência do trio líder. Jake Hughes, que herdou a pole position para a McLaren, cruzou em seguida a linha de chegada. Dan Ticktum aguentou firme apesar de alguns danos em seu NIO 333, conseguindo o sexto lugar.


Pascal Wehrlein, que liderou o campeonato de pilotos desde a visita à Arábia Saudita, terminou em 11º na prova e cedeu a dianteira nos pontos para Cassidy.


Jean-Eric Vergne, outro dos candidatos ao título, se recuperou até a sétima posição, depois de largar do fundo do grid devido às infrações da DS PENSKE na pressão dos pneus que levaram à desclassificação de seus dois carros na qualificação. Stoffel Vandoorne, atual campeão da Fórmula E e último vencedor em Mônaco, também conseguiu subir até a zona de pontos garantindo o nono lugar ao volante do seu DS PENSKE.


Cassidy está agora 21 pontos à frente de Wehrlein com 121 pontos, com Dennis em terceiro e Evans em quarto. A Envision Racing, por sua vez, saltou para o topo da classificação por equipes, 14 pontos à frente da TAG Heuer Porsche, enquanto a Jaguar TCS Racing ocupa a terceira posição.


A temporada da Fórmula E continuará no fim de semana de 3 a 4 de junho com duas corridas em Jacarta, na Indonésia.


Dia difícil para a Porsche e Félix da Costa


Dia difícil para António Félix da Costa, que perdeu uma oportunidade de marcar bons pontos, na 9ª corrida da temporada do Mundial de Fórmula E, que teve lugar no charmoso circuito de rua do Mónaco. O português largou da 19ª posição do grid e vinha a fazer uma corrida sempre ao ataque, e quando já seguia no 8º lugar, um furo o obrigou a ir ao box, perdendo a chance de lutar por um pódio.


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


コメント


350x250.gif
300.250.png
bottom of page