A Fórmula 1 confirmou hoje as alterações no calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2021, após discussões com os promotores e autoridades nos países anfitriões. As mudanças refletem a necessidade da comunidade da Fórmula 1 navegar pelas complexidades em curso causadas pela pandemia.
As mudanças significam que a temporada terá agora 22 corridas, um número recorde, uma grande conquista para um esporte internacional que tem como pano de fundo uma pandemia global em curso, faltando ainda confirmar a pista onde será disputada a corrida após o GP de São Paulo.
O calendário revisado de 2021 é o seguinte:
03 a 05 de setembro - Holanda
10 a 12 de setembro - Itália
24 a 26 de setembro - Rússia
8 a 10 de outubro - Turquia
22 a 24 de outubro – Estados Unidos
05 a 07 de novembro – México
12 a 14 de novembro – Brasil
19 a 21 de novembro – Por definir
03 a 05 de dezembro – Arábia Saudita
10 a 12 de dezembro – Abu Dhabi
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse:
“Estamos muito satisfeitos em anunciar as atualizações do calendário 2021, após extensas discussões com os promotores e autoridades nacionais. A pandemia continua apresentando desafios ao longo da temporada, mas provamos que podemos nos adaptar e estamos confiantes de que podemos entregar um recorde de 22 corridas este ano, apesar de uma pandemia global. Quero agradecer particularmente aos promotores no Brasil, México e Turquia por sua paciência e flexibilidade e forneceremos os detalhes da adição final em breve. Esta temporada está provando ser uma batalha incrível na pista e isso é extremamente emocionante”
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments