top of page

Fórmula 1 confirma prova no Catar entre 19 e 21 de novembro e contrato de 10 anos a partir de 2023


Fórmula 1 confirma prova no Catar entre 19 e 21 de novembro e contrato de 10 anos a partir de 2023

A Fórmula 1 anunciou que o Circuito Internacional de Losail no Catar será a mais recente novidade no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2021, com um evento entre 19 e 21 de novembro. O Catar entrará no calendário da F1 com um contrato de 10 anos a partir de 2023.


Estamos muito gratos à Federação de esporte a motor local e às autoridades do Catar por seu entusiasmo e apoio em sediar uma corrida nesta temporada, em tão curto prazo. Também agradecemos seus esforços para garantir que a corrida possa acontecer em novembro no Circuito Internacional de Losail, situado nos arredores da capital do Catar, Doha.


Havia uma forte vontade do Catar de ajudar a F1 e, no decorrer desse processo, a visão de uma parceria mais longa foi discutida e acordada por 10 anos. O gesto de ajudar a F1 em 2021 passa por uma estratégia de longo prazo e de que a F1 será a vitrine após a realização da Copa do Mundo FIFA em 2022. Como parte do acordo de longo prazo, as discussões continuarão sobre o local do Grande Prêmio de 2023, com mais detalhes a serem fornecidos em um momento posterior.


Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse:

“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas ao Qatar no calendário da Fórmula 1 já nesta temporada e também pelo acordo de longo prazo a partir de 2023. A Federação e as Autoridades de Motociclismo do Catar têm sido incríveis ao se movimentarem em grande velocidade para garantir que a corrida possa acontecer nesta temporada no Circuito de Losail, famoso por muitos como o anfitrião do MotoGP. ”

“Mostramos que podemos continuar a nos adaptar e há um grande interesse pelo nosso esporte e a esperança e desejo de muitos locais em terem um Grande Prêmio. O enorme esforço de todas as equipes, F1 e FIA ​​tornou possível entregar um calendário de 22 corridas, algo que é impressionante durante um ano desafiador é algo do qual todos podemos nos orgulhar. ”

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page