Neom (Arábia Saudita) foi o local escolhido para o início da segunda temporada do Extreme E e as esperanças eram altas para a equipe ABT CUPRA XE. O objetivo é conquistar vitórias e pódios, e tirar o máximo proveito de cada rodada do calendário. Com Nasser Al-Attiyah se juntando à veterana da CUPRA Jutta Kleinschmidt, a equipe estava pronta para passar para o próximo nível nesta temporada. No entanto, nas corridas as coisas nem sempre são fáceis, e foi o que aconteceu na Arábia Saudita no primeiro fim de semana Extreme E de 2022.
No sábado, quando era hora de empurrar na qualificação para chegar à final de domingo, Al-Attiyah teve um incidente que afetou o resultado de toda a corrida. Ao tentar ultrapassar, Nasser pegou a linha de dentro e colidiu com Carlos Sainz. Devido a este incidente, a equipe recebeu uma penalidade de ponto, o que significa que a equipe ABT CUPRA XE teve que passar pela ‘corrida louca’ (corrida de quatro carros com apenas o primeiro lugar passando para a final).
Jutta Kleinschmidt e Nasser Al-Attiyah enfrentaram a ‘corrida louca’ com um espírito determinado lutando contra competidores muito fortes. Depois de uma grande volta de Jutta, Nasser conseguiu alcançar a segunda posição, mas mesmo assim não foi suficiente, pois a equipe perdeu uma vaga na final por apenas dois segundos e meio.
Jutta Kleinschmidt, piloto do CUPRA ABT XE, disse: “Tivemos muitos altos e baixos este fim de semana. Fizemos uma boa largada, estávamos felizes com o nosso ritmo, mas um erro na qualificação 1 e um incidente na qualificação 2 do qual recebemos uma penalidade, nos colocaram na ‘corrida louca’. A equipe precisava da vitória para estar na final, e chegamos perto disso, mas não foi o suficiente, apenas dois segundos e meio atrás. Foi decepcionante perder desta vez, mas vamos continuar lutando”.
Nasser Al-Attiyah, piloto do CUPRA ABT XE disse: “Foi uma boa semana porque aprendi muito apesar dos desafios que tivemos. Cometi alguns erros, mas no geral, estou feliz após a primeira experiência. Mostrámos a nossa velocidade ao volante do CUPRA Tavascan XE e acredito que podemos ser fortes e fazer muito melhor nas próximas jornadas.”
No geral, o ABT CUPRA XE está classificado em oitavo lugar e recebeu quatro pontos para o campeonato de pilotos e equipes.
Agora teremos que esperar até os dias 7 e 8 de maio, quando a segunda rodada da temporada 2022 do Extreme E acontecerá na Sardenha (Itália).
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Kommentare